Politicando

Politicando

Politicando

Prefeito e candidato a oposição brigam por apoio de Paulo Dantas para prefeitura de Messias

Marcos Silva e Ary Cleyton estiveram com Dantas e receberam apoio ao executivo da cidade

15/01/2024 17h05 - Atualizado em 16/01/2024 07h07
Prefeito e candidato a oposição brigam por apoio de Paulo Dantas para prefeitura de Messias

Esta é uma imagem que certamente irá se repetir em muitos municípios alagoanos, o que não impede o eleitorado de se surpreender. Em Messias, em um intervalo inferior a 30 dias, o governador Paulo Dantas (MDB) se deixou fotografar e elogiar pelos dois principais candidatos ao executivo municipal.

Em dezembro, o presidente da câmara e principal opositor do atual gestor da cidade, Ary Cleiton, publicou em suas redes sociais imagens de uma sorridente conversa com o governador, onde relata que Dantas “abraçou o novo e grande projeto para a nossa querida cidade”. O post foi curtido e comentado por Paula Dantas, filha do governador e presidente do PSB, possível legenda de Ary.

Pois bem, passa-se o tempo, e temos a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte Penedo-Neópolis, no último sábado (13) - e lá está o atual gestor de Messias, Marcos Silva (MDB), abraçado ao governador, recebendo seu total apoio à reeleição. “Indico para darmos continuidade ao seu trabalho em 2024”, diz Dantas.

Não é novidade que o palácio tem uma estratégia definida para as urnas: abraçar dois ou mais candidatos em alguns municípios, e tentar chegar até o dia da eleição sem se indispor com nenhum deles - porque em 2026, todos podem estar juntos desta vez em nome do apoio a Dantas.

A novidade, neste caso, é o gestor abraçar e apoiar publicamente duas candidaturas de forma tão explícita, o que não ocorre em outros municípios onde o governo tem o pé em ‘duas canoas’.

O trabalho, neste caso, será dos marqueteiros - mostrar ao eleitor quem é ‘mais governo’ do que o seu adversário.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos