Blog do Roberto Ventura
Comandantes realizam um trabalho digno de respeito e que tem o apoio da população da zona da mata alagoana
O trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Rocha Júnior, comandante do 2º Batalhão, sediado em União dos Palmares, e pelo major Cícero Queiroz, comandante do 14° Batalhão, localizado em Joaquim Gomes, tem sido motivo de elogios por militares de todas as patentes e graduações e, principalmente, por grande parte da população das cidades que compõem a região da zona da mata alagoana.
A criminalidade nessas regiões tem diminuído consideravelmente. Em União, ela tem sido combatida implacavelmente. Foragidos da justiça, homicidas, o combate ao tráfico de drogas, ao crime organizado, a estelionatários e feminicidio, têm sido combatidos diuturnamente, como prova, basta dá uma olhada nas estatísticas de violência na região.
Na região da zona da mata que compreende as cidades de Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Colônia de Leopoldina, Campestre, Jundiá e Jacuípe, os índices de criminalidade chegaram praticamente a nível zero. Alguns focos de resistência têm sido combatidos pelos militares desses batalhões.
Mas, para atingir os objetivos desejados, é preciso que a tropa seja comandada por um grande líder, que esse possa ter o respeito, a admiração e o carinho de seus comandados. O comandante sempre deve ser, exatamente, o espelho de seus subordinados e que esse transmita-os confiança. Por isso é que o 2° e 14° batalhões tem dado certo, porque seus comandantes - Tenente-Coronel Rocha Júnior e Major Cícero Queiroz -, têm realizado um trabalho voltado única e exclusivamente para a segurança das cidades a eles subordinadas.
Se o comandante não tiver uma tropa unida, coesa, determinada, preparada e disciplinada, que respeite os princípios hierárquicos, por mais que ele seja experiente e atuante, de nada adianta, os trabalhos não irão surtir os efeitos desejados e, quem perde, é a sociedade.
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, foi de uma felicidade e visão extremas, ao nomear Rocha Júnior para comandar o 2° Batalhão, bem como, Cícero Queiroz, para dirigir o 14° BPM.
Portanto, temos que enaltecer e parabenizar o trabalho incansável dos militares desses dois batalhões que, sob o comando de Rocha Júnior e Cícero Queiroz, têm trazido mais segurança e tranquilidade para os habitantes de suas respectivas regiões.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional