Politicando
Em vídeo, Alfredo Gaspar dispara contra STF e operação da PF contra Carlos Bolsonaro
Deputado explanou seu ponto de vista em publicação no Instagram
O deputado federal Alfredo Gaspar (União) se manifestou na tarde desta segunda-feira (29) em um vídeo nas suas redes sociais, sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal na residência de Carlos Bolsonaro, em inquérito sobre intervenção política na Agência Brasileira de Investigação (ABIN) durante o governo Bolsonaro.
“Mais uma ação midiática da Polícia Federal sob o comando do STF, que está devidamente aparelhado. É uma pena que o Brasil esteja vivendo esse momento. Antes a PF ia atrás dos grandes corruptos, mas nós sabemos que essa história mudou, agora é em cima dos opositores ou do clã Bolsonaro”, disse o parlamentar.
Gaspar estendeu ainda sua crítica à suposta omissão da PF com autoridades locais, a exemplo de Paulo Dantas (MDB) e do presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB). “Aqui em Alagoas, por exemplo, os grandes corruptos estão todos impunes, a exemplo do governador do estado e do presidente da Assembleia Legislativa”, afirmou.
Alfredo chamou a operação da Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro de “investida autoritária” do governo federal. “Vamos continuar lutando pela independência do povo do Brasil e resistindo a essas investidas autoritárias do poder do Estado brasileiro contra quem não concorda com toda essa safadeza que hoje domina a nação”, finalizou.
Gaspar tem sido um dos mais contundentes críticos do governo Lula desde o início do seu mandato, e nos últimos meses tem intensificado suas críticas também ao STF, assim como faz o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele e Alfredo tiveram um encontro durante as férias de Bolsonaro em Alagoas, no final do mês passado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.