Politicando

Politicando

Politicando

Vereadora pode deixar base da prefeita e ser nome da oposição em São Luís do Quitunde

Vicka Pacheco pode unir oposição na cidade e contar com apoio de Arthur Lira

30/01/2024 07h07 - Atualizado em 30/01/2024 07h07
Vereadora pode deixar base da prefeita e ser nome da oposição em São Luís do Quitunde

Na reta final do seu segundo mandato, a atual gestora de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (MDB), pode ter uma forte adversária na disputa majoritária de 2024, quando deve lançar sua prima, Márcia Cavalcante.

A novidade dos últimos dias é que dois grupos políticos da cidade podem se unir, e lançar uma candidatura única para desafiar Márcia. Segundo os bastidores, a atual vereadora Vicka Pacheco (MDB) é o nome de consenso neste grupo.

Se as articulações prosperarem, Vicka deixaria o MDB e seria candidata da oposição, lançada pelo grupo liderado pela família Cordeiro com o apoio do deputado federal Arthur Lira. O presidente da câmara tem interesse em ‘bater chapa’ em alguns municípios onde o calheirismo tem força.

Recentemente, pesquisas internas deram boa votação para a vereadora, que chegou a se animar por uma disputa majoritária mas foi preterida pelo então líder do seu grupo político, o ex-prefeito Cícero Cavalcante. Pragmático, Cavalcante escolheu para a sucessão uma pessoa do núcleo familiar, a sobrinha Márcia.

Além de Lira e do ex-prefeito Júnior Pedro, o nome de Vicka contaria ainda com o apoio do atual vereador Waldo, também do MDB.

Cícero Cavalcante vem liderando um forte grupo político na região norte do estado, que além de São Luís do Quitunde conta com nome em Matriz do Camaragibe.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos