Politicando
Cristiano Matheus será candidato a prefeito de Marechal Deodoro com ou sem apoio do MDB
O MDB terá que escolher entre Cristiano Matheus, André Bocão e Junior Dâmaso
O Governo Estadual, junto ao MDB, terá uma difícil escolha para fazer neste ano. Três pré-candidatos à Prefeitura de Marechal Deodoro estão buscando apoio do Estado para as eleições de outubro. Dois deles querem sair pelo mesmo partido de Paulo Dantas.
Na avaliação do ex-prefeito Cristiano Matheus, os três nomes que se colocaram à disposição para disputar uma vaga no Executivo de Marechal Deodoro, têm chances de ganhar o apoio do Palácio República dos Palmares.
“Vou aguardar até o momento em que o governador decidir”, disse Cristiano sobre a definição de um nome apoiado pelo governo.
O grupo do atual prefeito Cacau Filho, que vai lançar André Bocão para a disputa majoritária, tem pretensões de continuar no MDB, partido do prefeito. As articulações para o apoio de Paulo Dantas à Bocão já começaram. Alexandre Ayres, Cacau Filho e André Bocão foram ao Palácio tratar das eleições.
Cristiano Matheus também foi convidado por Paulo Dantas para tratar sobre Marechal e confirmou sua pré-candidatura nas redes sociais.
Desde o ano passado o ex-prefeito vem batendo na tecla de que não vai sair do MDB. Questionado pela reportagem sobre a possibilidade do governo apoiar o candidato de Cacau, Cristiano afirmou: “Se ele não apoiar minha candidatura irei buscar um partido de oposição”.
Cristiano Matheus ainda não está de olho em outros partidos, mas deixou claro que vai ser candidato com ou sem o apoio do Governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.