Politicando
Lean Araújo será aclamado novo Procurador-Geral de Justiça de Alagoas nesta sexta
Veterano membro do MP é candidato único
Promotores e procuradores do Ministério Público de Alagoas devem eleger, nesta sexta-feira (02), o experiente procurador Lean Araújo como o novo Procurador Geral de Justiça do estado. A votação ocorre na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na capital alagoana.
O nome de Araújo, que é natural de Arapiraca, foi o escolhido para representar o MP pela quarta vez - entre 1998 e 2000 em primeiro mandato, depois reconduzido pelos seus pares para mais um biênio, entre 2000 e 2002. Ele voltaria a assumir o cargo em mandato tampão, entre junho e dezembro de 2002.
Araújo vai suceder o atual PGJ Márcio Roberto, que deixa o MP após mandato completo de dois anos. Márcio vai ‘subir de posto’; deixa a chefia do órgão e será também candidato único à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas - na vaga deixada pelo aposentado desembargador Malta Marques.
Discreto, o futuro procurador-geral deve manter a mesma linha de atuação de Márcio Roberto, que diferiu em vários aspectos de seu antecessor, atual deputado Alfredo Gaspar, mais midiático.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Tadeu Schdmidt elimina Alemanha da Copa após vitória do Paraguai
Penedo tem adesão aprovada e se torna o 35º município a integrar o Conagreste
Suposto curto-circuito em poste de alta tensão deixa parte de Porto Calvo sem energia
'Canarinho Pistola' derruba TV em bar do Leblon durante Brasil x Japão
Motorista morre preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão na BR-424
