Politicando

Politicando

Politicando

Lean Araújo será aclamado novo Procurador-Geral de Justiça de Alagoas nesta sexta

Veterano membro do MP é candidato único

01/02/2024 17h05 - Atualizado em 01/02/2024 17h05
Lean Araújo será aclamado novo Procurador-Geral de Justiça de Alagoas nesta sexta

Promotores e procuradores do Ministério Público de Alagoas devem eleger, nesta sexta-feira (02), o experiente procurador Lean Araújo como o novo Procurador Geral de Justiça do estado. A votação ocorre na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na capital alagoana.

O nome de Araújo, que é natural de Arapiraca, foi o escolhido para representar o MP pela quarta vez - entre 1998 e 2000 em primeiro mandato, depois reconduzido pelos seus pares para mais um biênio, entre 2000 e 2002. Ele voltaria a assumir o cargo em mandato tampão, entre junho e dezembro de 2002.

Araújo vai suceder o atual PGJ Márcio Roberto, que deixa o MP após mandato completo de dois anos. Márcio vai ‘subir de posto’; deixa a chefia do órgão e será também candidato único à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas - na vaga deixada pelo aposentado desembargador Malta Marques.

Discreto, o futuro procurador-geral deve manter a mesma linha de atuação de Márcio Roberto, que diferiu em vários aspectos de seu antecessor, atual deputado Alfredo Gaspar, mais midiático.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos