Politicando
Marcos Silva enxerga movimento político na CPI liderada por candidato a prefeito
Ary Cleyton é presidente da Câmara de Messias, lidera a oposição no município e pretende ser candidato a prefeito contra Marcos Silva

O prefeito de Messias, Marcos Silva, enxerga a CPI articulada na Câmara de Vereadores pela oposição como um movimento político, visto que o presidente da Casa, Ary Cleyton, já declarou seu interesse em disputar a cadeira do Executivo do município.
O prefeito apontou para o fato de nunca, na história de Messias, uma CPI ter sido instalada e disse que há um certo preconceito contra ele, por ter “começado de baixo”.
“É notório o movimento político. Faz parte. Não estou preocupado porque o povo de Messias conhece a seriedade do meu governo”, declarou Marcos Silva em entrevista ao Antena Manhã.
Marcos Silva lembrou que um recurso na ordem de R$18 milhões foi gasto quase que em sua totalidade, provenientes de precatórios, pela gestão anterior a sua, e a Câmara de Vereadores não se movimentou para investigar a situação.
Para entender a CPI
A Câmara de Vereadores de Messias abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar supostas irregularidades na Secretaria de Assistência Social do município.
As possíveis irregularidades aconteceram em contratos firmados na referida secretaria entre os anos de 2021 a 2023.
A Comissão havia solicitado os documentos à pasta, os quais não foram entregues. Os integrantes da CPI tiveram que pedir os documentos por meio judicial.
O prefeito Marcos Silva, apesar de dizer estar tranquilo com a situação no Poder Legislativo, entrou na Justiça com um pedido de liminar para suspender os trabalhos da comissão imediatamente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
