Politicando
De SP, Lobão confirma pré-candidatura a prefeito de Maceió
Ex-vereador esteve na capital paulista, onde cantou com sua banda Cheiro de Calcinha
O músico e ex-vereador por Maceió Lobão confirmou, durante apresentação no estado de São Paulo, que pretende ser candidato à prefeitura de Maceió nas eleições deste ano. Ele está filiado ao Solidariedade, um dos partidos da base de apoio do governador Paulo Dantas.
O projeto político do músico foi explicado a Clemente, apresentador do show beneficente em que a banda Cheiro de Calcinha, da qual Lobão é cantor, participou. Segundo ele, cansado de tentar executar ações e projetos na periferia maceioense, agora vai “tentar a caneta” de prefeito para poder executá-las.
“O seu amigo é pré-candidato a prefeito de Maceió. Eu cansei de ter ideias e não realizar. Cansei disso e vou atrás da caneta. Lá em Maceió a gente tem um mercado público que quando chove, a água bate no joelho. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém resolve, por isso vou atrás da caneta [de prefeito]. Consegui um partido e estou agora em pré-campanha”, disse.
A pré-candidatura de Lobão é muito bem aceita, principalmente, na periferia maceioense, onde o músico exerce trabalhos sociais e para onde levou algumas ações no período em que foi vereador pela capital e deputado estadual.
Nas pesquisas internas, seu nome chega a pontuar melhor do que alguns pesos-pesados da política, como alguns dos pré-candidatos já postos pelo MDB; e até mesmo a empatar na margem de erro com ex-prefeitos da cidade.
Adeilson Bezerra, presidente estadual do Solidariedade, já disse em algumas ocasiões que a candidatura de Lobão é para ficar, e que o partido vai até o fim com o seu nome na disputa majoritária.
A entrada de Lobão na disputa majoritária, junto à pulverização da campanha ‘anti-JHC’ com o lançamento de até três outros nomes, pode levar as eleições em Maceió a um segundo turno, hoje cenário improvável com a grande vantagem do atual prefeito, JHC (PL).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.