Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira usa voos da FAB para ir à Salvador, Rio de Janeiro e Campinas durante o carnaval

Presidente da Câmara esteve em blocos carnavalescos em Salvador e no desfile da Beija-Flor no Rio

16/02/2024 17h05
Arthur Lira usa voos da FAB para ir à Salvador, Rio de Janeiro e Campinas durante o carnaval

O deputado federal Arthur Lira (PP) percorreu três cidades brasileiras durante o carnaval em voos da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo relatório divulgado pelo órgão, o presidente da Câmara tinha junto a ele uma comitiva de mais sete pessoas. As informações são do portal Metrópoles.

Ao todo, Arthur fez três viagens em voos da FAB: na sexta-feira (09), por volta das 11h40, de Brasília até a cidade de Salvador; Lira frequentou, durante dois dias, camarotes e blocos carnavalescos do badalado carnaval soteropolitano, ao lado do aliado local Elmar Nascimento (União).

Na manhã do domingo de carnaval (11), o deputado convocou outro voo da FAB, desta vez para levar a comitiva de oito pessoas até o Rio de Janeiro. Lá, Lira participou do desfile das escolas de samba do grupo especial, onde a Beija-Flor homenageou a cidade de Maceió.

Na manhã de Segunda-feira (12), Arthur convocou novamente um avião da FAB, desta vez para se deslocar até a cidade de Campinas (SP). Nesta viagem, mais quatro pessoas o acompanharam. Da cidade paulista, segundo o portal Metrópoles, o deputado viajou para o exterior, de onde retorna durante o final de semana.

Um decreto editado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020, estabelece que ministros de Estado e presidentes dos poderes da República podem solicitar voos da FAB sob três justificativas: para viagens a serviço, por questões de segurança ou mediante emergências médicas.

No relatório disponibilizado pela aeronáutica, Arthur Lira justificou as três viagens dele e assessoria como questão de segurança. Procurado por vários veículos de imprensa nacionais durante esta sexta-feira, a assessoria do deputado afirmou que ele não irá comentar o assunto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos