Politicando
Arthur Lira usa voos da FAB para ir à Salvador, Rio de Janeiro e Campinas durante o carnaval
Presidente da Câmara esteve em blocos carnavalescos em Salvador e no desfile da Beija-Flor no Rio

O deputado federal Arthur Lira (PP) percorreu três cidades brasileiras durante o carnaval em voos da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo relatório divulgado pelo órgão, o presidente da Câmara tinha junto a ele uma comitiva de mais sete pessoas. As informações são do portal Metrópoles.
Ao todo, Arthur fez três viagens em voos da FAB: na sexta-feira (09), por volta das 11h40, de Brasília até a cidade de Salvador; Lira frequentou, durante dois dias, camarotes e blocos carnavalescos do badalado carnaval soteropolitano, ao lado do aliado local Elmar Nascimento (União).
Na manhã do domingo de carnaval (11), o deputado convocou outro voo da FAB, desta vez para levar a comitiva de oito pessoas até o Rio de Janeiro. Lá, Lira participou do desfile das escolas de samba do grupo especial, onde a Beija-Flor homenageou a cidade de Maceió.
Na manhã de Segunda-feira (12), Arthur convocou novamente um avião da FAB, desta vez para se deslocar até a cidade de Campinas (SP). Nesta viagem, mais quatro pessoas o acompanharam. Da cidade paulista, segundo o portal Metrópoles, o deputado viajou para o exterior, de onde retorna durante o final de semana.
Um decreto editado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020, estabelece que ministros de Estado e presidentes dos poderes da República podem solicitar voos da FAB sob três justificativas: para viagens a serviço, por questões de segurança ou mediante emergências médicas.
No relatório disponibilizado pela aeronáutica, Arthur Lira justificou as três viagens dele e assessoria como questão de segurança. Procurado por vários veículos de imprensa nacionais durante esta sexta-feira, a assessoria do deputado afirmou que ele não irá comentar o assunto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió
Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola
