Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Sem futuro: possível surgimento de uma terceira via em União aumenta chance de vitória de Júnior Menezes

20/02/2024 11h11 - Atualizado em 20/02/2024 11h11
Sem futuro: possível surgimento de uma terceira via em União aumenta chance de vitória de Júnior Menezes

O possível surgimento de uma terceira via para disputar as eleições em União dos Palmares, sem dúvida, irá assegurar a vitória de Júnior Menezes, candidato apoiado pelo prefeito Areski Freitas.

O prefeito Kil e, obviamente seu candidato Júnior Menezes, torcem desesperadamente que a oposição se dívida e, assim, sua vitória seja ‘antecipada’.

Eu diria que os oposicionistas em União sofrem de 'diarreia mental', tamanha sua arrogância, prepotência, vaidade e falta de habilidade política. Conversas, reuniões, encontros sigilosos acontecem com frequência, mas, de concreto, até agora nada.

Enquanto Kil e Júnior riem à toa, a oposição bate cabeça e tropeça em seus próprios erros que, diga-se de passagem, serão prejudiciais às suas pretensões e que, a consequência de tudo isso será a vitória de Júnior e, consequentemente, de seu maior apoiador, Kil Freitas.

Enquanto eles não se entendem, enquanto não há uma definição, Júnior Menezes ganha terreno, espaço, e vê sua vitória cada vez mais real, mais próxima.

A única possibilidade de a oposição disputar com chances de vitória, será unindo todos no mesmo palanque, sem isso, certamente, Júnior Menezes, com seu maior apoiador, Kil Freitas -, reinarão por mais um bom tempo.

Vejo em Brunno Lopes e Sebastião de Jesus a chapa ideal para bater de frente com o candidato governista, ambos tiveram uma boa performance quando disputaram a últimas eleições. Bruno obteve uma boa votação em União dos Palmares, chagando a 5.058 votos na disputa para deputado federal; enquanto que, Sebastião de Jesus, chegou em segundo lugar com 9.800 votos nas eleições municipais de 2020. Mas isso só será possível, com o apoio total, geral e irrestrito de toda a oposição, caso contrário, as coisas ficaram cada vez mais difíceis.

Eleição se ganha com votos, entretanto, alguns políticos que se dizem oposição em União, que não têm votos necessários nem cacife político suficiente para uma candidatura majoritária e, quiçá, para à proporcional, estão tentando fazer uma terceira via que, se for levada adiante, assegurará a vitória de Júnior Menezes

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos