Politicando
PL das saidinhas: Veja como votaram os senadores alagoanos
Os três representantes de AL estiveram no plenário da Casa e votaram na noite desta terça-feira (20)

Aprovado quase que por unanimidade no plenário do Senado, o PL 2253/2022, que altera as condições para saída de presos do regime carcerário brasileiro, foi unânime também entre os três senadores de Alagoas.
Renan Calheiros (MDB), Fernando Farias (MDB) e Rodrigo Cunha (Podemos) disseram sim ao “PL das saidinhas”, que acabou sendo aprovado por 62 votos a favor e apenas dois contrários - os dos senadores Cid Gomes (PSB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE).
Apesar de aprovado por ampla maioria dos senadores, muitos deles presentes no plenário não votaram até o fechamento do prazo - dentre eles, o ex-ministro da justiça e futuro ministro do STF, Flávio Dino.
Temendo defender uma posição e ser derrotado no plenário, o governo Lula acabou por autorizar que os partidos da base liberassem suas bancadas, o que facilitou a ampla maioria obtida pela aprovação.
O PL foi relatado no senado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Originalmente, a proposta é uma bandeira antiga da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida também como bancada da bala. Como houve alteração em relação ao projeto aprovado na Câmara, ele volta a ser apreciado pelos deputados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
