Politicando
CPI da Braskem: Proponente da comissão, Renan Calheiros fica sem cargo
Nome do senador alagoano foi rejeitado pela maioria dos demais membros da CPI
Após dia tenso e duas reuniões na tentativa de encontrar um consenso sobre a relatoria da CPI da Braskem, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi derrotado e não será o relator da comissão. A escolha da maioria dos membros foi pelo senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe.
Na manhã desta quarta (21), houve a primeira tentativa de se escolher um relator para a CPI. Havia entre vários membros da comissão o receio de que a escolha de Calheiros resultasse no uso dos trabalhos como plataforma política contra seus adversários em Alagoas.
Além disso, entre os governistas a ideia era a de escolher um relator que preservasse a empresa, que tem boa parte de suas ações controladas pela Petrobras.
Diante destes argumentos, o nome de Renan Calheiros foi ficando cada vez mais distante do posto. Houve ainda uma tentativa de acordo na reunião realizada pela manhã, mas diante da insistência do senador alagoano pelo posto, a maioria da comissão resolveu ‘passar o trator’ e escolher Rogério Carvalho.
Aliados afirmam que, sem a perspectiva de direcionar os trabalhos, há a possibilidade de Calheiros deixar a CPI, o que é negado por outros interlocutores mais próximos ao senador.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
