Politicando
Como ex-presidente, Collor comparece à posse de Flávio Dino como ministro do STF
Cerimônia aconteceu nesta quinta (22) em Brasília
Valendo-se da condição de ex-presidente da República, Fernando Collor esteve nesta quinta-feira (22) na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, na sede do STF em Brasília.
Discreto, Collor sentou-se na primeira fileira de autoridades, ao lado do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e da primeira dama do país, Janja Lula. O assento do ex-presidente estava reservado.
Dino não citou a presença do alagoano, mas Collor foi saudado pelo atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. “Gostaria de registrar a maciça presença, uma lista que não para de aumentar. Queria cumprimentar o sr ex-presidente da República Fernando Collor”, disse.
Collor foi o único ex-presidente que compareceu ao cerimonial. José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro não foram ao local. Bolsonaro, aliás, é réu em ações que tramitam na corte, que serão apreciadas por Dino.
O novo ministro também irá se debruçar sobre o caso de Collor, que foi condenado pelo Supremo a oito anos e dez meses de prisão, e tem neste momento um recurso em aberto na própria corte, aguardando liberação de Dias Toffoli, que pediu vistas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
