Politicando
Podemos articula chapa proporcional e pode tirar vereadores do ‘chapão da morte’ do PL
Marcelo Palmeira conversa com outros parlamentares do partido e outros nomes fortes

Ainda que a decisão de JHC, presidente estadual do PL, seja a de que o partido terá um único ‘chapão’ na capital com até 13 vereadores de mandato, outros partidos se movimentam discretamente e podem rachar este grupo, levando alguns nomes para outras chapas.
É o que ocorre com o Podemos, que mesmo presidido atualmente pelo empresário Edlúcio Donato, ainda sofre forte influência do vereador Marcelo Palmeira. O parlamentar era o ‘dono’ do PSC, que fundiu-se ao Podemos recentemente.
E é Palmeira quem garimpa, dentre os vereadores da base jotista, alguns nomes que possam romper o compromisso com o PL e cerrar fileiras na chapa do Podemos, junto ao próprio Marcelo, que tentará sua reeleição.
Os bastidores apontam que alguns parlamentares-mirins foram contactados por Marcelo, e ficaram de dar uma resposta. Reside na proposta do Podemos uma vantagem em relação ao PL: uma chapa mais enxuta, onde os vereadores ‘sofreriam’ menos atrás do voto.
Além do próprio Edlúcio, os vereadores Fábio Rogério, Rodolfo Barros e Cleber Costa foram procurados. Jonatas Omena, que assumirá o espólio político de Francisco Sales, também foi sondado. A mesa de negociação segue em aberto.
Por enquanto, JHC ainda não se manifestou sobre as movimentações - mas todos, vereadores e postulantes à câmara, sabem do intuito do gestor em querer todo mundo ‘junto e misturado’ no PL. Não se sabe a consequência a quem não seguir a orientação do chefe.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió

Polícia Civil esclarece caso de recém-nascido encontrado morto em Pão de Açúcar

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA
