Politicando
Delegado da PC é ‘disputado’ por duas legendas para as eleições deste ano
PP e União Brasil tentam levar Thiago Prado para suas chapas proporcionais
Com a abertura da janela partidária, que acontece entre os dias 06 de março e 05 de abril, começa a disputa pelos candidatos pesos-pesados da política alagoana - nomes que não se elegeram, mas obtiveram expressivas votações em anos anteriores.
Um desses nomes, dos mais cobiçados do ‘mercado’, é o do delegado Thiago Prado. Atualmente batendo ponto como delegado de homicídios da capital, Prado teve bom desempenho como candidato a deputado estadual, obtendo 13.096 votos e ficando na terceira suplência da chapa do PP.
Pré-candidato a vereador de Maceió, Prado está sendo fortemente disputado entre o PP, legenda à qual foi candidato em 2022, e o União Brasil, que pretende lançar chapa proporcional na capital com o gordo recurso do fundo eleitoral.
O momento, entre as legendas, é de expectativa - já que na quinta (07), o PP apresenta suas ‘estrelas’ que irão para as urnas este ano. O delegado pode aparecer no evento já como pré-candidato pelo partido, ou esperar mais um pouco e sentir o que o União Brasil pode lhe oferecer.
Prado é um dos favoritos na disputa proporcional neste ano, tanto pelo recall eleitoral que ainda tem como representante do ‘pessoal de segurança pública’, como pelos padrinhos fortes que terá em seu palanque - dentre eles, o deputado federal Fábio Costa (PP).
Até a meia-noite de 06 de abril, tudo (ou nada) pode acontecer.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Científica aguarda laudo sobre morte de bebê no Sertão de Alagoas
Deputado Daniel impulsiona maior expansão de espaços esportivos da história de Arapiraca
Nos EUA, Leonardo Dias se consolida como candidato da família Bolsonaro em Alagoas
Justiça Eleitoral ‘derruba’ perfil de Cabo Bebeto no Instagram a pedido do MDB
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
