Politicando
Delegado da PC é ‘disputado’ por duas legendas para as eleições deste ano
PP e União Brasil tentam levar Thiago Prado para suas chapas proporcionais

Com a abertura da janela partidária, que acontece entre os dias 06 de março e 05 de abril, começa a disputa pelos candidatos pesos-pesados da política alagoana - nomes que não se elegeram, mas obtiveram expressivas votações em anos anteriores.
Um desses nomes, dos mais cobiçados do ‘mercado’, é o do delegado Thiago Prado. Atualmente batendo ponto como delegado de homicídios da capital, Prado teve bom desempenho como candidato a deputado estadual, obtendo 13.096 votos e ficando na terceira suplência da chapa do PP.
Pré-candidato a vereador de Maceió, Prado está sendo fortemente disputado entre o PP, legenda à qual foi candidato em 2022, e o União Brasil, que pretende lançar chapa proporcional na capital com o gordo recurso do fundo eleitoral.
O momento, entre as legendas, é de expectativa - já que na quinta (07), o PP apresenta suas ‘estrelas’ que irão para as urnas este ano. O delegado pode aparecer no evento já como pré-candidato pelo partido, ou esperar mais um pouco e sentir o que o União Brasil pode lhe oferecer.
Prado é um dos favoritos na disputa proporcional neste ano, tanto pelo recall eleitoral que ainda tem como representante do ‘pessoal de segurança pública’, como pelos padrinhos fortes que terá em seu palanque - dentre eles, o deputado federal Fábio Costa (PP).
Até a meia-noite de 06 de abril, tudo (ou nada) pode acontecer.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
