Politicando

Politicando

Politicando

Candidata de Renato Filho no Pilar, Fátima Rezende vai assinar ficha de legenda - e não é o MDB

Sucessora do atual prefeito deve ser candidata pelo PP de Arthur Lira

07/03/2024 17h05 - Atualizado em 07/03/2024 17h05
Candidata de Renato Filho no Pilar, Fátima Rezende vai assinar ficha de legenda - e não é o MDB

Após idas e vindas, ao que parece o prefeito de Pilar, Renato Filho, bateu o martelo. Sua sucessora, atual chefe de gabinete da prefeitura Fátima Rezende, vai mesmo para a legenda de Arthur Lira, o PP. A decisão já foi tomada, e Fátima será uma das presentes ao ato de filiação desta quinta (07) na capital alagoana.

O ato de Fátima e Renatinho é uma resposta clara à postura do governo do estado, que tem feito ‘jogo duplo’ com os grupos políticos da cidade. Além de conversar com Renato, Dantas tem enviado secretários a Pilar, que andam aparecendo em fotos e vídeos com Thais Canuto, potencial adversária de Fátima em outubro.

Aliás, a postura do ‘pé em duas canoas’ do governo do estado não acontece somente em Pilar. É uma estratégia de Paulo Dantas que vem sendo adotada em vários outros municípios - sabe-se lá, entretanto, como o governador vai mantê-la até outubro.

Além do componente político, outro aspecto que parece mexer com a decisão de Renato é o emocional, considerando a força que o Palácio Zumbi dos Palmares vem dando à gestão de Ceci Hermann em Atalaia - hoje convertida em inimiga número um do gestor pilarense.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos