Politicando
Candidata de Renato Filho no Pilar, Fátima Rezende vai assinar ficha de legenda - e não é o MDB
Sucessora do atual prefeito deve ser candidata pelo PP de Arthur Lira

Após idas e vindas, ao que parece o prefeito de Pilar, Renato Filho, bateu o martelo. Sua sucessora, atual chefe de gabinete da prefeitura Fátima Rezende, vai mesmo para a legenda de Arthur Lira, o PP. A decisão já foi tomada, e Fátima será uma das presentes ao ato de filiação desta quinta (07) na capital alagoana.
O ato de Fátima e Renatinho é uma resposta clara à postura do governo do estado, que tem feito ‘jogo duplo’ com os grupos políticos da cidade. Além de conversar com Renato, Dantas tem enviado secretários a Pilar, que andam aparecendo em fotos e vídeos com Thais Canuto, potencial adversária de Fátima em outubro.
Aliás, a postura do ‘pé em duas canoas’ do governo do estado não acontece somente em Pilar. É uma estratégia de Paulo Dantas que vem sendo adotada em vários outros municípios - sabe-se lá, entretanto, como o governador vai mantê-la até outubro.
Além do componente político, outro aspecto que parece mexer com a decisão de Renato é o emocional, considerando a força que o Palácio Zumbi dos Palmares vem dando à gestão de Ceci Hermann em Atalaia - hoje convertida em inimiga número um do gestor pilarense.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
