Politicando
Mesmo no MDB, Fátima Canuto filiou seus candidatos a prefeito ao PP
Fátima é deputada estadual pelo partido dos Calheiros e só pode deixar a legenda em 2026

A deputada estadual Fátima Canuto segue no partido do senador Renan Calheiros, mas esteve nesta quinta-feira (07), no ato de filiação ao PP, partido do deputado Arthur Lira. Canuto foi prestigiar a filiação de seus candidatos a prefeito.
Fátima Canuto e Renato Filho, prefeito do Pilar, se aproximaram do deputado Arthur Lira, com vista na expansão de seu grupo político.
No evento que marcou a abertura da janela partidária em Alagoas, Fátima acompanhou as filiações de Dani da Elba, pré-candidato a prefeito de Maragogi; Klevinho Siqueira, pré-candidato em Porto Calvo; e Del Cavalcante, que assume a presidência do PP em Marechal Deodoro e deve compor a chapa do ex-prefeito Cristiano Matheus.
A aproximação de Fátima e seu filho ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não tem sido vista com bons olhos pelo senador Renan Calheiros.
Mesmo com o desconforto, Fátima deve ficar no MDB até 2026, quando a janela partidária dos deputados estaduais e federais for aberta e a troca de legenda possa ser feita sem consequências.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
