Politicando
Mesmo contra sua vontade, Lula deve ser escalado para pedir votos nas eleições de Maceió
Há grandes chances do presidente Lula vir à Maceió pedir votos para chapa composta entre PT e MDB

O Portal 7Segundos trouxe, em primeira mão, a possível união entre MDB e PT na capital alagoana com o objetivo de derrotar o prefeito JHC (PL). Com esta união, o presidente Lula viria pedir votos no palanque de oposição ao prefeito de um de seus aliados: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
O desconforto que se instalaria na relação entre Lula e Lira é óbvio. E esse tem sido o maior motivo para esse acordo não ter sido fechado ainda. Lula quer manter sua relação com o Congresso em paz para conseguir governar com um pouco mais de tranquilidade.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, não aceita que a “aliança” entre Lula e Lira atrapalhe as eleições municipais para o Partido dos Trabalhadores.
Em entrevista à CNN, Gleisi disse que entende as alianças no Congresso mas acredita que esse não deve ser o foco. “A base no Congresso já tem como sustentação a questão da participação no governo e a liberação das emendas”, disse.
Para Gleisi, as eleições municipais são de extrema importância para que nas eleições de 2026, o partido tenha prefeitos eleitos que façam campanha para a reeleição de Lula.
“A base [no Congresso] não pode pedir que a gente se anule das disputas municipais. Para nós é importante”, falou a presidente do PT.
Mesmo contra sua vontade de se indispor com o poderoso Arthur Lira, Lula vai ser escalado para ajudar a eleger prefeitos aliados ao Planalto. Maceió estará na sua rota, com toda certeza.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'
