Politicando
Mesmo contra sua vontade, Lula deve ser escalado para pedir votos nas eleições de Maceió
Há grandes chances do presidente Lula vir à Maceió pedir votos para chapa composta entre PT e MDB

O Portal 7Segundos trouxe, em primeira mão, a possível união entre MDB e PT na capital alagoana com o objetivo de derrotar o prefeito JHC (PL). Com esta união, o presidente Lula viria pedir votos no palanque de oposição ao prefeito de um de seus aliados: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
O desconforto que se instalaria na relação entre Lula e Lira é óbvio. E esse tem sido o maior motivo para esse acordo não ter sido fechado ainda. Lula quer manter sua relação com o Congresso em paz para conseguir governar com um pouco mais de tranquilidade.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, não aceita que a “aliança” entre Lula e Lira atrapalhe as eleições municipais para o Partido dos Trabalhadores.
Em entrevista à CNN, Gleisi disse que entende as alianças no Congresso mas acredita que esse não deve ser o foco. “A base no Congresso já tem como sustentação a questão da participação no governo e a liberação das emendas”, disse.
Para Gleisi, as eleições municipais são de extrema importância para que nas eleições de 2026, o partido tenha prefeitos eleitos que façam campanha para a reeleição de Lula.
“A base [no Congresso] não pode pedir que a gente se anule das disputas municipais. Para nós é importante”, falou a presidente do PT.
Mesmo contra sua vontade de se indispor com o poderoso Arthur Lira, Lula vai ser escalado para ajudar a eleger prefeitos aliados ao Planalto. Maceió estará na sua rota, com toda certeza.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas
