Politicando
Revista Nacional aponta JHC para o Senado em 2026 e Rodrigo vice em 2024
Com esse cenário, JHC ameaça sua aliança com o deputado federal Arthur Lira
A mãe do prefeito JHC (PL), que é suplente do senador Rodrigo Cunha (Podemos), Eudócia Caldas, tem mostrado nos bastidores em Brasília um cenário diferente para as eleições de 2026 em Alagoas.
De acordo com a apuração da Revista Veja, o prefeito JHC estaria de olho em uma das duas vagas do Senado que estará livre em 2026.
Para isso, o senador Rodrigo Cunha pediria licença de seu cargo para compor a chapa de JHC nas eleições deste ano como vice-prefeito. Com isso, Eudócia assume a vaga de Cunha.
Contando com a vitória de JHC neste ano, em 2026, o prefeito de Maceió iria disputar uma das vagas no Senado. De acordo com a reportagem da revista, JHC tem ciência da força dos Calheiros para conseguir o Governo Estadual. O Senado seria uma disputa “mais fácil”.
No cenário local, a mídia já dá como certa a ida do prefeito JHC para a disputa pela cadeira de governador de Alagoas.
A percepção da mídia local se dá diante do claro acordo entre JHC e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Lira indicaria o vice-prefeito para as eleições deste ano, e em 2026 teria o nome de JHC para disputar a cadeira do Palácio República dos Palmares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.