Politicando

Politicando

Politicando

Galba Netto entre duas opções: construir sua reeleição ou esperar indicação de vice de JHC

Aliados pressionam para que o vereador decida logo seu caminho em 2024

15/03/2024 17h05 - Atualizado em 15/03/2024 17h05
Galba Netto entre duas opções: construir sua reeleição ou esperar indicação de vice de JHC

A janela eleitoral é a mesma para todos, mas há uma limitação quando se trata do vereador e presidente da Câmara Galba Netto. Ainda no MDB, Galbinha tem até o dia 06 de abril para definir sua nova sigla - pela letra fria da lei.

No entanto, nos bastidores, Galba sofre pressão para definir o mais cedo possível seu futuro político, e dentre as decisões que precisam ser tomadas está uma questão central: manter o foco em ser vice de JHC ou definir sua reeleição para a câmara de vereadores.

PL e PP disputam Galbinha, mas não como vice - e sim em suas chapas proporcionais. O atual presidente do parlamento municipal não teria dificuldades para se reeleger, em qualquer legenda que escolha até o fim da janela.

A questão, porém, é que o seu desejo não está em permanecer na câmara, mas em ser o vice de JHC nas eleições de outubro. Por isso, Galba vai postergando sua decisão até a reta final do prazo.

Analistas das chapas fazem então duas contas: com Galba e sem ele na chapa proporcional do PL. O que vai acontecer, é uma resposta que reside somente no seu íntimo - e na cabeça do prefeito JHC.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos