Blog do Roberto Ventura
Um trabalho digno merecedor de elogios: o ‘resgate’ de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social em Messias
Teve início na noite dessa sexta-feira (15) um trabalho educativo com crianças, adolescentes e proprietários de estabelecimentos comerciais no sentido de diminuir os índices de menores em situação de rua em Messias. A operação foi coordenada pelo Conselho Tutelar, com o apoio das policias civil, militar e da Prefeitura Municipal, através da Ronda Escolar.
As forças de segurança e o Conselho Tutelar foram as ruas para, num primeiro momento, orientar os responsáveis por estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, restaurantes, lanchonetes e churrasquinhos, para proibir a presença de crianças e adolescentes que vivem nesses recintos, especificamente crianças em situação de rua.
Esse trabalho visa exclusivamente a retirar e proteger crianças e adolescentes que vivem nas ruas da cidade, as quais tem se tornando presas fáceis para o tráfico de drogas e a prostituição infanto-juvenil.
Sob a coordenação do presidente do Conselho Tutelar de Messias, Alexandro dos Santos, com o apoio dos agentes Roberto Ventura e José Adilson, sargento Djalma, cabo Apolinário e o soldado dos Anjos, os trabalhos foram bem aceito pelos proprietários de estabelecimentos comerciais os quais se comprometeram a colaborar para proibir a presença de menores nesses locais.
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar Alexandro, da delegada Jeovânia Ribeiro Falcão e do coronel Cícero Queiroz, esses trabalhos terão continuidade em dias alternados, até que se possa acabar - o que é praticamente impossível - ou mesmo diminuir consideravelmente a presença de menores nas ruas de Messias.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
