Politicando
Arthur Lira pode indicar neto como vice de Biu de Lira na Barra de São Miguel
Arthur Lira Filho é empresário do ramo de publicidade
Um novo candidato a vice de Benedito de Lira (PP) começou a surgir nos bastidores da política na Barra de São Miguel, litoral sul alagoano. O atual prefeito segue as articulações para o cargo que atualmente é de Floriano Melo, seu ex-amigo-irmão que agora é oposição.
A nova possibilidade, que já vem sendo conversada com aliados, é o nome de Arthur Lira Filho, de 23 anos, para o posto. O empresário é filho do presidente da câmara Arthur Lira - consequentemente neto de Biu.
Atualmente, Lira Filho vive em Brasília e trabalha no ramo publicitário - ou seja, teria que se afastar dos negócios para se dedicar à campanha política ao lado do avô. O nome do neto é uma solução política que, sendo vitoriosa, manteria o controle da cidade mesmo com um eventual afastamento de Biu.
O plano do atual prefeito tem ainda que contar com a anuência de outro possível candidato a vice de Biu, o ex-prefeito Zezeco. Recentemente inocentado pela comissão de ética da presidência da República, ele vem se reaproximando do cotidiano da política local.
Lembrando - este é mais um capítulo da novela da janela partidária, que necessariamente se encerra em 05 de abril, com a filiação (ou não) do neto a um partido político, como diz a lei eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
