Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira pode indicar neto como vice de Biu de Lira na Barra de São Miguel

Arthur Lira Filho é empresário do ramo de publicidade

18/03/2024 17h05 - Atualizado em 18/03/2024 17h05
Arthur Lira pode indicar neto como vice de Biu de Lira na Barra de São Miguel

Um novo candidato a vice de Benedito de Lira (PP) começou a surgir nos bastidores da política na Barra de São Miguel, litoral sul alagoano. O atual prefeito segue as articulações para o cargo que atualmente é de Floriano Melo, seu ex-amigo-irmão que agora é oposição.

A nova possibilidade, que já vem sendo conversada com aliados, é o nome de Arthur Lira Filho, de 23 anos, para o posto. O empresário é filho do presidente da câmara Arthur Lira - consequentemente neto de Biu.

Atualmente, Lira Filho vive em Brasília e trabalha no ramo publicitário - ou seja, teria que se afastar dos negócios para se dedicar à campanha política ao lado do avô. O nome do neto é uma solução política que, sendo vitoriosa, manteria o controle da cidade mesmo com um eventual afastamento de Biu.

O plano do atual prefeito tem ainda que contar com a anuência de outro possível candidato a vice de Biu, o ex-prefeito Zezeco. Recentemente inocentado pela comissão de ética da presidência da República, ele vem se reaproximando do cotidiano da política local.

Lembrando - este é mais um capítulo da novela da janela partidária, que necessariamente se encerra em 05 de abril, com a filiação (ou não) do neto a um partido político, como diz a lei eleitoral.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos