Politicando
Mesmo com pressão nacional, PT Alagoas se coloca contra a entrada de Teca Nelma no partido
O PT pediu para que as decisões do Diretório Municipal sejam respeitadas
A entrada de Teca de Nelma no PT ainda tem dado o que falar. A vereadora conta com o apoio de nomes nacionais mas os militantes locais bateram o pé e pedem respeito às decisões tomadas pelo Diretório Municipal.
A carta enviada pelos pré-candidatos da chapa proporcional de Maceió à comitiva nacional do partido não surtiu efeito e o nome de Teca continuou ganhando força externamente para entrar no partido do presidente Lula.
As informações de bastidores dizem que o ato de filiação de Teca aconteceria no Distrito Federal e seria assinado pelo presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, que está com um evento marcado no Congresso Nacional. Marcelo diz que não foi informado sobre ato algum.
A novidade neste caso é a resolução da reunião que ocorreu no último sábado (16) que definiu se manter resistente à entrada da vereadora que hoje está no PSD. A nota divulgada pelo partido pede que as decisões municipais sejam respeitadas.
De acordo com a nota, o PT Maceió montou uma chapa com “plenas condições políticas e matemáticas”, e a entrada de Teca estremeceria as relações políticas na Federação.
O interesse do PT nacional em Teca? Gleisi Hoffmann já avisou em recente entrevista que está buscando vereadores que sejam combativos. Sabemos que Teca é mais petista do que os petistas de Maceió que andam um pouco apagados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.