Politicando
Após migrar para o PP, Vicka Pacheco ganha apoio de Bolsonaristas em São Luís do Quitunde
A vereadora recebeu o apoio de integrantes de um clube de tiro no município
A vereadora Vicka Pacheco, que recentemente protagonizou um racha com a família Cavalcante, está buscando sua base de eleitores mais ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Vicka se filiou ao PP do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e ganhou o apoio do deputado estadual Cabo Bebeto (PL).
Nas redes sociais, Bebeto declarou apoio a vereadora que vai enfrentar Márcia Cavalcante e convocou os bolsonaristas de São Luís a votarem em Vicka. “Você que é de Direita, você que é bolsonarista, que estava meio órfão, agora temos uma candidata a prefeita da nossa linha”, disse o deputado.
No mesmo dia, Vicka recebeu o apoio de integrantes de um clube de tiro que fica na Zona Rural de São Luís do Quitunde e posou para fotos.
Vicka Pacheco sempre teve um posicionamento mais neutro, pelo menos publicamente, em relação à polarização nacional. Em suas redes sociais, o único comentário referente à política nacional, foi um post em que a vereadora defende a atuação do ministro de Saúde do governo Bolsonaro, Nelson Teich, que estava contrariando as recomendações do ex-presidente.
Essa guinada à Direita de Vicka parece estar mais ligada à busca de um eleitorado que não se via representado na cidade do que a uma faceta ideológica da vereadora que estava oculta.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.