Politicando

Politicando

Politicando

EXCLUSIVO: Pesquisa Global 3 mostra prefeito Felipe Jatobá com ampla vantagem em Jequiá da Praia

Levantamento é o primeiro realizado este ano na cidade litorânea

20/03/2024 17h05
EXCLUSIVO: Pesquisa Global 3 mostra prefeito Felipe Jatobá com ampla vantagem em Jequiá da Praia

O Instituto Global 3 Pesquisas divulgou, nesta quarta-feira (20), os resultados da primeira pesquisa de 2024 para a prefeitura de Jequiá da Praia, no litoral sul alagoano. Os números revelam uma alta avaliação positiva da gestão do atual prefeito, Felipe Jatobá (PP), bem como sua dianteira nas intenções de voto.

Se as eleições fossem hoje, em três cenários diferentes testados pelo instituto, Jatobá seria reeleito prefeito em todos eles, com larga margem para os adversários. Os números também mostram a rejeição dos pré-candidatos pelo eleitorado jequiaense.

De acordo com o levantamento, num primeiro cenário onde são testados dois candidatos de oposição, Felipe Jatobá (PP) obtém 74,8% das intenções de voto, contra 7,8% da vereadora Bia Alves (PSD) e 5,4% de Zilmo Alencar (PL). Não sabem ou não responderam somam 12%.

No segundo cenário, quando Felipe Jatobá é testado somente contra a vereadora Bia Alves, Jatobá aparece com 74% das intenções de voto, contra 11,2% da opositora. Outros 14,8% não sabem ou não responderam.

No terceiro cenário, onde Felipe Jatobá enfrenta apenas o opositor Zilmo Alencar, o prefeito obtém 76,2% das intenções de voto, contra 7,8% de Zilmo. Outros 16% dos eleitores não sabem ou não responderam.

O levantamento também mediu a rejeição dos pré-candidatos, e nesta questão o nome mais rejeitado pelo eleitorado jequiaense é o de Zilmo Alencar (PL), com 21,6%. Felipe Jatobá é rejeitado por 15,6% do eleitorado, e Bia Alves é a menos rejeitada, com 11,4%. Outros 25,6% rejeitam todos ou nenhum deles, e outros 25,8% não sabem ou não responderam.

A gestão do prefeito Felipe Jatobá é aprovada pela maioria dos entrevistados, com 81,6% dos eleitores. Já outros 16% desaprovam a gestão. Outros 2,4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de março deste ano, com 820 eleitores de todos os bairros da cidade, maiores de 16 anos. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-08322/2024.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos