Politicando

Politicando

Politicando

Dobradinha PP de Lira e PL de JHC no interior pode ser indicativo de acordo para a vice em Maceió

Arthur Lira vai aos poucos cedendo algumas bases eleitorais para o partido do prefeito de Maceió

20/03/2024 17h05
Dobradinha PP de Lira e PL de JHC no interior pode ser indicativo de acordo para a vice em Maceió

Um movimento discreto, executado por Arthur Lira, pode dar um indicativo importante de que um acordo para que o presidente da Câmara indique o vice na chapa do atual prefeito JHC (PL) está em andamento.

Quem acompanha a corrida dos partidos na formação de suas chapas proporcionais, está notando que Lira movimenta-se no sentido de ceder algumas de suas bases eleitorais para o PL.

Com isso, o presidente estadual do partido, JHC, vai adentrando pelo interior alagoano dando capilaridade ao PL - o que tem sido facilitado pela ‘entrega’ de bases prontas de Arthur.

A parceria, em uma análise política, pode indicar que JHC em troca esteja negociando entregar para o PP de Lira a vaga de vice, em sua chapa na reeleição à prefeitura da capital.

Com bases fortes e vereadores no interior, o PL (e consequentemente JHC) se fortalecem nas disputas futuras, sabidamente em 2026, quando JHC eventualmente reeleito prefeito vai para a disputa do governo estadual.

Já Lira, que teoricamente perde bases no interior, ganha em troca um de seus aliados como prefeito de Maceió por mais de dois anos, o que pode ser um suporte decisivo em voos mais altos - quem sabe a disputa ao senado em 2026.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos