Politicando
Mesmo com a CEI da BRK parada, vereador reclama que Maceió está entre as cidades com pior saneamento
Rodolfo Barros é relator da Comissão que está investigando a atuação da BRK mas encontra-se parada há meses
O relator da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Maceió, vereador Rodolfo Barros (PL), não ficou nada contente com os números apresentados pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).
Maceió está entre as 20 cidades mais populosas do país com os piores índices de saneamento básico. No ranking publicado pelo Instituto Trata Brasil, a capital alagoana ficou na posição 89 de 100.
O vereador criticou as gestões passadas por negligenciar o saneamento básico e lembrou que o Governo de Alagoas embolsou R$ 2 bilhões com a venda da Casal e não ter investido nas cidades.
Além dos investimentos por parte do Executivo, é de extrema importância que os vereadores deem prosseguimento à CEI da BRK que não traz novidades há uns bons meses.
O portal 7Segundos questionou, recentemente, o relator Rodolfo Barros sobre o andamento da CEI, que informou estar colhendo provas contra a empresa. Mas quanto tempo leva para colher as faturas de moradores que estão sendo cobrados por serviços que não são entregues?
Em dezembro passado, a vereadora Silvania Barbosa cobrou celeridade por parte dos integrantes da comissão, que na época disseram sofrer com a dificuldade em conseguir as informações necessárias.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
