Politicando

Politicando

Politicando

Mesmo com a CEI da BRK parada, vereador reclama que Maceió está entre as cidades com pior saneamento

Rodolfo Barros é relator da Comissão que está investigando a atuação da BRK mas encontra-se parada há meses

21/03/2024 12h12
Mesmo com a CEI da BRK parada, vereador reclama que Maceió está entre as cidades com pior saneamento

O relator da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Maceió, vereador Rodolfo Barros (PL), não ficou nada contente com os números apresentados pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Maceió está entre as 20 cidades mais populosas do país com os piores índices de saneamento básico. No ranking publicado pelo Instituto Trata Brasil, a capital alagoana ficou na posição 89 de 100.

O vereador criticou as gestões passadas por negligenciar o saneamento básico e lembrou que o Governo de Alagoas embolsou R$ 2 bilhões com a venda da Casal e não ter investido nas cidades.

Além dos investimentos por parte do Executivo, é de extrema importância que os vereadores deem prosseguimento à CEI da BRK que não traz novidades há uns bons meses.

O portal 7Segundos questionou, recentemente, o relator Rodolfo Barros sobre o andamento da CEI, que informou estar colhendo provas contra a empresa. Mas quanto tempo leva para colher as faturas de moradores que estão sendo cobrados por serviços que não são entregues?

Em dezembro passado, a vereadora Silvania Barbosa cobrou celeridade por parte dos integrantes da comissão, que na época disseram sofrer com a dificuldade em conseguir as informações necessárias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos