Politicando
Rui Palmeira lança candidatura a vereador de Maceió para salvar o PSD de crise
O PSD estava sem nomes grandes que puxem votos para a chapa proporcional
Com a ida do Vereador Joãozinho para o MDB e Teca Nelma para o PT, o PSD ficou sem grandes nomes em suas fileiras para puxar os votos para a chapa proporcional. Temendo o apagamento da sigla em Maceió, o presidente estadual, Rui Palmeira, confirmou sua pré-candidatura a vereador.
O Portal 7Segundos já havia trazido a possibilidade de apagamento do PSD. Mas à época, Teca Nelma ainda não havia confirmado sua ida para o PT.
De acordo com informações apuradas pelo blog, Rui Palmeira já informou ao governador Paulo Dantas que vai deixar a Secretaria de Infraestrutura para encabeçar a chapa de vereadores do PSD.
Rui Palmeira disputou o Governo Estadual nas eleições de 2022, mas diz preferir recomeçar se candidatando a vereador.
A expectativa é que o nome de Rui atraia outros candidatos para o PSD. De acordo com os cálculos, o PSD tem capacidade de eleger até três vereadores.
Vale lembrar que o nome de Rui Palmeira havia sido ventilado como possível candidato a prefeito de Maceió.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso após ameaçar mãe e irmãos com facão em Arapiraca
Mulher é esfaqueada na testa pelo irmão durante discussão em Arapiraca
Homem é encontrado morto com marcas de tiros no bairro Chã da Jaqueira
Homem é preso em flagrante após agredir esposa e filha em Arapiraca
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
