Politicando
Em Atalaia, MDB arrasta 10 dos 13 vereadores de mandato para sua chapa
A prefeita Ceci Rocha segue como favorita para reeleição
A prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, conseguiu levar para o MDB 10 dos 13 vereadores de mandato para sua chapa proporcional das eleições deste ano. A prefeita segue como favorita para as eleições e terá a maioria na Câmara Municipal.
Na última sexta-feira (22) o MDB anunciou a filiação de 10 vereadores de mandato de Atalaia. Com isso, Ceci e seu grupo seguem fortes para as eleições deste ano.
Os vereadores de mandato que estão no Chapão do MDB são: Toni Barros, Janaína do Cal, Alexandre Tenório, Anilson Júnior, Fernando Vigário, Cicinho Melo (Presidente da Câmara), Rudinho Rodrigues, Lays Melo, Neto Acioli e Tacinho.
Ceci segue como favorita nas eleições. A oposição ainda não definiu um nome que vá enfrentar a prefeita, que em recente pesquisa conseguiu mais de 60% de intenções de votos.
Há grandes chances da oposição ser composta pela atual vice-prefeita, Camyla Brasil, que rompeu com a Ceci durante as eleições de 2022. Na época, Camyla apoiou a candidatura de seu marido como deputado estadual, André Monteiro. Ceci Rocha rompeu com a vice-prefeita em apoio a sua ex-sogra, a deputada estadual Fátima Canuto.
O médico Renato Rezende, pai do prefeito de Pilar, Renato Filho, já demonstrou interesse em lançar candidatura na cidade. Há grandes chances de uma composição entre Renato e Camyla.
No ano passado, Camyla foi vista tendo conversas particulares com a deputada Fátima Canuto após o rompimento da Família Rezende com Ceci.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
