Politicando

Politicando

Politicando

Presidente do PT nega discussão sobre vice de Brito e pede ‘respeito’ às decisões do partido

Ricardo Barbosa disse que continua pré-candidato a prefeito de Maceió

26/03/2024 17h05 - Atualizado em 26/03/2024 17h05
Presidente do PT nega discussão sobre vice de Brito e pede ‘respeito’ às decisões do partido

O intuito do recém lançado pré-candidato a prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), em ter um vice do PT (pelos motivos que já foram explanados em outro texto do blog) parece não ter sido muito bem recebido pelo presidente da sigla em Alagoas, advogado Ricardo Barbosa.

Pelas redes sociais, Barbosa divulgou um texto em que reafirma a sua condição de pré-candidato à prefeitura da capital pela federação que reúne, além do PT, o PCdoB e o PV. O advogado ressalta ainda que o cenário pode mudar, mas neste momento pede “respeito” a decisão do partido.

“Quero pessoalmente esclarecer que, embora possa haver mudanças no cenário político até as convenções partidárias, no momento deve-se respeitar o Partido dos Trabalhadores de Maceió, cujo Diretório homologou por unanimidade de votos minha pré-candidatura a Prefeito de Maceió. Sou pré-candidato sim! Em respeito ao PT, PV e PCdoB, e seus legados históricos, e principalmente em respeito ao povo da minha querida Maceió”, diz em suas redes sociais.

O posicionamento de Ricardo é um indicativo de que o MDB e Rafael Brito terão dificuldades em tocar o plano de ter um membro do partido vinculado à educação como o vice da chapa emedebista - a não ser que o vice seja o próprio Ricardo Barbosa.

A tendência majoritária do PT encara internamente a indicação indireta do advogado Welton Roberto a vice de Brito como mais uma intervenção indevida no funcionamento da legenda. Apesar de ‘petista raiz’, Welton não é dirigente do PT e não é ligado à mesma tendência de Barbosa e Paulão, que domina o partido.

Caso passe, mesmo que futuramente, a indicação de Welton Roberto seria a segunda decisão ‘goela abaixo’ imposta ao PT de Maceió, que já teve que aceitar a filiação da vereadora Teca Nelma à legenda para compor chapa proporcional.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos