Politicando
Michele Bolsonaro desembarca em Alagoas para evento do PL em Maceió
Ato com a presença da ex-primeira-dama ocorre no sábado, 06 de abril
A ex-primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro confirmou sua vinda a Alagoas, para um encontro estadual do coletivo do Partido Liberal (PL) para mulheres. Michele estará em Maceió no sábado, dia 06 de abril.
O evento contará ainda com a suplente de senadora Eudócia Caldas, mãe do prefeito de Maceió e presidente estadual do PL, JHC. No ato, Michele deverá receber ainda a comenda de cidadã maceioense, que foi outorgada recentemente pela Câmara de Vereadores da capital.
A Sra Bolsonaro chegará a Alagoas alguns dias depois do seu esposo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que também deverá desembarcar no estado para compromissos políticos com o PL.
O ex-presidente deve chegar a Alagoas ainda durante o período de vigência da janela eleitoral, para dar o ‘gás’ final e filiar o maior número possível de lideranças à sua legenda. O PL já tem a chapa mais forte de vereadores da capital, mas ainda busca candidaturas pelo interior do estado.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Afilhado cruza o mundo e surpreende madrinha em formatura emocionante
Cantora Ana Castela presenteia fã que descolou bota em show
Idosa viraliza ao fazer tatuagem com 94 anos
Lula posta vídeo rezando ao lado de Janja em igreja da Espanha
[Vídeo] Pai desmaia ao acompanhar nascimento da filha e cena viraliza
