Politicando

Politicando

Politicando

A pedido de Paulo Dantas, PSB pode tirar Gustavo Pessoa do Solidariedade

Professor é o presidente municipal de Maceió da legenda, mas pode encontrar maior facilidade para se eleger entre os socialistas

04/04/2024 17h05
A pedido de Paulo Dantas, PSB pode tirar Gustavo Pessoa do Solidariedade

Um aceno do governador Paulo Dantas (MDB) balançou o cenário político das chapas proporcionais nessa reta final da janela partidária, que se encerra na sexta (05) para os detentores de mandato.

Empenhado em fortalecer a chapa do PSB, partido controlado pela filha Paula Dantas, o governador pediu ao professor Gustavo Pessoa que deixe o Solidariedade e cerre fileiras junto aos socialistas em Maceió.

Uma conversa já ocorreu neste sentido na semana passada, quando Pessoa reuniu-se com o coordenador da formação de chapa do PSB em Maceió, o ex-deputado Davi Maia.

Gustavo é amigo pessoal de Paulo Dantas, e o governador gostaria que ele fosse um dos eleitos na capital - o que seria difícil de acontecer no Solidariedade, partido presidido em Maceió por Gustavo, que terá a vereadora Silvania Barbosa como a ‘ponta de lança’ do grupo.

A turma do ‘deixa-disso’ tenta conter as consequências desta transição, para que Gustavo possa assinar a ficha da legenda. O professor tem sido um fiel escudeiro de Adeilson Bezerra, o ‘mago das chapas’, e a decisão de deixar o partido está sendo meticulosamente dialogada.

Caso feche com o PSB, Gustavo pode disputar duas ou até três vagas com alguns nomes conhecidos do eleitorado, como o pastor Marcelo Gouveia, a ex-deputada Thayse Guedes e Milton Ronalsa, irmão da atual vereadora Gaby Ronalsa, que resolveu não se candidatar este ano.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos