Politicando
Silvania Barbosa deve seguir com os pés em 'duas canoas'
No Solidariedade, Silvania terá mais liberdade para apoiar tanto os Calheiros quanto JHC
A vereadora Silvania Barbosa aproveitou a janela partidária para migrar do MDB para o Solidariedade. A situação da vereadora estava insustentável dentro do partido após os Calheiros cobrarem de seus vereadores uma postura mais combativa contra o prefeito JHC.
No Solidariedade, Silvania será a puxadora de votos. Sua entrada na legenda de Adeilson Bezerra aconteceu de maneira consensual por parte de todos os integrantes da chapa. Situação diferente da que ocorreu com o PT após a entrada da vereadora Teca Nelma.
De acordo com informações oficiais do Solidariedade, a postura do partido é de liberdade para seus vereadores votarem de maneira independente. Apenas em algumas ocasiões o partido irá orientar sua bancada.
Casamento perfeito para ambos os lados, já que o Solidariedade precisava de um nome “ponta de lança”, e Silvania buscava uma legenda que desse a liberdade que Adeilson dará, deixando a vereadora com os pés em "duas canoas".
Silvania Barbosa encontrou dificuldades dentro do MDB após adotar uma postura de base ao prefeito JHC, enquanto o senador Renan Calheiros cobrava uma oposição ferrenha ao prefeito da capital alagoana.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Luciano, Daniel e Lucas Barbosa e Célia Rocha reforçam apoio a Arthur Lira ao Senado
Renato Filho alerta para crise das ‘bets’ e aponta gastos no orçamento do SUS
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
