Politicando

Politicando

Politicando

Silvania Barbosa deve seguir com os pés em 'duas canoas'

No Solidariedade, Silvania terá mais liberdade para apoiar tanto os Calheiros quanto JHC

09/04/2024 11h11 - Atualizado em 09/04/2024 11h11
Silvania Barbosa deve seguir com os pés em 'duas canoas'

A vereadora Silvania Barbosa aproveitou a janela partidária para migrar do MDB para o Solidariedade. A situação da vereadora estava insustentável dentro do partido após os Calheiros cobrarem de seus vereadores uma postura mais combativa contra o prefeito JHC.

No Solidariedade, Silvania será a puxadora de votos. Sua entrada na legenda de Adeilson Bezerra aconteceu de maneira consensual por parte de todos os integrantes da chapa. Situação diferente da que ocorreu com o PT após a entrada da vereadora Teca Nelma.

De acordo com informações oficiais do Solidariedade, a postura do partido é de liberdade para seus vereadores votarem de maneira independente. Apenas em algumas ocasiões o partido irá orientar sua bancada.

Casamento perfeito para ambos os lados, já que o Solidariedade precisava de um nome “ponta de lança”, e Silvania buscava uma legenda que desse a liberdade que Adeilson dará, deixando a vereadora com os pés em "duas canoas".

Silvania Barbosa encontrou dificuldades dentro do MDB após adotar uma postura de base ao prefeito JHC, enquanto o senador Renan Calheiros cobrava uma oposição ferrenha ao prefeito da capital alagoana.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos