Politicando

Politicando

Politicando

Pastora da ADBrás é a nova secretária do Trabalho de Alagoas

Cláudia Balbino tomou posse nesta segunda e é a primeira liderança religiosa a assumir um cargo de primeiro escalão com Paulo Dantas

15/04/2024 13h01 - Atualizado em 15/04/2024 13h01
Pastora da ADBrás é a nova secretária do Trabalho de Alagoas

Menos de 24 horas após anunciar a mudança em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas (MDB) empossou, na manhã desta segunda-feira (15), a nova secretária de Trabalho e Emprego do estado, a pastora Cláudia Balbino.

Balbino assume a função que era, até a sexta-feira 05, de Arthur Albuquerque, filho do deputado estadual Antônio Albuquerque. Ao que consta, Arthur pediu exoneração do cargo para concorrer nas eleições deste ano.

Entretanto, para surpresa da cena política, AA não indicou a substituta da pasta, o que indica que o veterano parlamentar e seu grupo político podem estar descendo do palanque governista.

Cláudia é esposa do presidente da Assembleia de Deus do Brás em Alagoas, Pastor Jacques Balbino. É o primeiro movimento do governador no sentido de promover a um cargo de primeiro escalão uma liderança religiosa, já que não houve indicação política direta.

A igreja da nova gestora, a Assembleia de Deus no Brás - Ministério de Madureira, no entanto, tem forte atuação em Brasília, tendo elegido vários representantes da chamada bancada evangélica, atualmente a maior frente parlamentar do congresso nacional, com 202 deputados e 19 senadores.

Ao mesmo tempo, a ascensão ao primeiro escalão de indicados por seu poder religioso abre uma nova frente de atuação política para Dantas, que pode passar agora a ser cobrado por ‘tratamento igualitário’ por outras denominações religiosas, especialmente evangélicas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos