Politicando

Politicando

Politicando

Pré-candidatos que ameaçaram sair do PT confirmam permanência na disputa pela Câmara de Maceió

Doutor Valmir e Élida Miranda participaram do Café da Manhã do PT com seus pré-candidatos

15/04/2024 16h04
Pré-candidatos que ameaçaram sair do PT confirmam permanência na disputa pela Câmara de Maceió

O último sábado (13) foi de reafirmação do compromisso com as pré-candidaturas não só do PT mas dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB). Dr Valmir e Élida Miranda, que ameaçaram deixar o PT, confirmaram a pré-candidatura a vereador de Maceió.

O vereador Valmir e uma das dirigentes do Diretório Municipal do PT, Élida Miranda, tinham exposto seu desconforto com a possibilidade de Teca Nelma ingressar no PT por vias externas, chegando a ameaçar deixar a chapa petista, caso a entrada de Teca fosse confirmada.

Ambos decidiram permanecer no PT mas ainda não haviam confirmado publicamente a permanência na disputa por uma vaga na Casa de Mário Guimarães. O encontro deste sábado serviu para reafirmar o compromisso com o grupo.

O café da manhã promovido pela federação serviu também para reunir Valmir e Teca Nelma, que vinham se evitando dentro do partido. Presentes no mesmo lugar, ambos ficaram em lados opostos.

Além da confirmação dos pré-candidatos a vereador pela federação, o encontro serviu também para reafirmar o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, como o nome do grupo a disputar a Prefeitura de Maceió.

Diante do interesse da chapa emedebista em minar a pré-candidatura de Barbosa e lançar o advogado petista Welton Roberto como vice de Rafael Brito, o slogan lançado por Ricardo foi a frase “ É pra valer”, deixando claro, de uma vez por todas, que sua pré-candidatura não é brincadeira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos