Politicando
PT reafirma candidatura de Ricardo Barbosa em encontro com partidos aliados na capital
Estiveram presentes também dirigentes do PV e do PCdoB
Dirigentes e militantes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança se reuniram, na manhã do último sábado (13), para reforçar laços, aparar arestas e reafirmar o nome de Ricardo Barbosa (PT) como candidato majoritário do grupo em Maceió.
Aparar arestas, porque o encontro teve a presença de duas personalidades emblemáticas no momento atual. Uma delas é a vereadora Teca Nelma, que entrou no partido via Brasília e teve que ouvir a insatisfação do PT local - inclusive com publicação de cartinhas de repúdio.
Agora aliada, é hora do velho PT enturmar a vereadora, já que depende de uma maciça votação dela para eleger outros petistas na chapa proporcional, que vem forte.
Outro é Silvio Camelo, deputado do PV - que pretende, por influência indireta do Palácio Zumbi dos Palmares, apoiar o nome de Rafael Brito à prefeitura, em nome da viabilidade do projeto de eleger o filho à Casa de Mário Guimarães.
Camelo e Teca tiveram que ouvir um efusivo Ricardo Barbosa bradar que a candidatura do PT é a que tem mais legitimidade para vencer o ‘candidato de Bolsonaro’ em Maceió. E ouvir de Paulão que a majoritária petista não abre nem pra um trem (palavras do editor).
É claro que a palavra final sobre a candidatura de Ricardo Barbosa pode, novamente, não passar pela direção local da legenda - assim como foi com Teca, o diretório maceioense do PT pode ser atravessado mais uma vez por uma decisão nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
