Politicando
MDB considera outras opções caso aliança com PT na capital não se concretize
Kátia Born pelo PDT ou um nome do PSB podem ser utilizados na função
![MDB considera outras opções caso aliança com PT na capital não se concretize](https://img.7segundos.com.br/oSaR2_swjuWAqpL6pxmtdQHVXws=/1110x650/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/rafa-pt.jpg)
Após o ‘esfriamento’ dos nomes petistas para a candidatura à vice de Rafael Brito à prefeitura de Maceió, o MDB passa a considerar também outras possibilidades, bem como outras legendas para o preenchimento da vaga.
Óbvio que esta é uma discussão que corre internamente, pelo fato de ainda haver tempo hábil para uma palavra final, até as convenções partidárias entre o final de julho e o início de agosto.
Partidos da base aliada de Paulo Dantas, como o PDT de Ronaldo Lessa, já ofereceram nomes para a função. E o partido do vice-governador trabalha com o nome da ex-prefeita Kátia Born para uma eventual indicação, caso ela lhe seja dada.
Born foi prefeita de Maceió duas vezes, e bateu na trave na eleição para a câmara federal. Logo depois, rodou o estado como gestora pelo interior, e hoje é secretária de desenvolvimento social do estado.
Se por motivos distintos, nem PT nem PDT emplaquem alguém na função, existe ainda a solução ‘caseira’ - que viria do PSB, partido-satélite do governador Paulo Dantas, hoje gerido pela dupla Vítor Pereira/Gustavo Pessoa.
O ‘plano A’ de Rafael Brito, segundo os bastidores, continua sendo a indicação de um petista vinculado à educação. No entanto, Brito e o MDB tratam a questão com bastante cautela, considerando que recentemente o PT local reafirmou de forma veemente que terá nome na disputa majoritária da capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
!['Cripto Gate': governo argentino enfrenta nova crise política](https://img.7segundos.com.br/NkseWqMu4WM-Vv8qbllN4o1TQQw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/milei.webp)
'Cripto Gate': governo argentino enfrenta nova crise política
![Mega Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$90 milhões](https://img.7segundos.com.br/pQ0a0sz1Rojx64Gh_zmRGn-iiNQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/mega-sena-1112203504-0.webp)
Mega Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$90 milhões
![Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024](https://img.7segundos.com.br/ljZYwTOG-gFC-fD8Ufa6lJRmrQc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/maceio-dron.jpeg)
Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024
![Mulher que morreu afogada em Feira Grande é identificada](https://img.7segundos.com.br/nhWWCmFExYGx9DdFgFk5FF8pOs4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/corpo-de-bombeiros-resgata-funcionario-que-teve-mao-presa-em-amaciador-de-carne-em-maceio.png)
Mulher que morreu afogada em Feira Grande é identificada
![Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal](https://img.7segundos.com.br/q_EozI7O41u0qa9Pumg4DuVymn4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpso-almirante-tamandare-capa-credito-divulgacao-sbm.webp)
Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal
![Ônibus colide contra mureta na AL-220 após motorista perder o controle do veículo](https://img.7segundos.com.br/8jjhv3aChscsIgUBbM9rRerwoeQ=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9c044a89-d6ac-459a-921a-6a5bffa5d12d.jpg)