Politicando
MDB considera outras opções caso aliança com PT na capital não se concretize
Kátia Born pelo PDT ou um nome do PSB podem ser utilizados na função
Após o ‘esfriamento’ dos nomes petistas para a candidatura à vice de Rafael Brito à prefeitura de Maceió, o MDB passa a considerar também outras possibilidades, bem como outras legendas para o preenchimento da vaga.
Óbvio que esta é uma discussão que corre internamente, pelo fato de ainda haver tempo hábil para uma palavra final, até as convenções partidárias entre o final de julho e o início de agosto.
Partidos da base aliada de Paulo Dantas, como o PDT de Ronaldo Lessa, já ofereceram nomes para a função. E o partido do vice-governador trabalha com o nome da ex-prefeita Kátia Born para uma eventual indicação, caso ela lhe seja dada.
Born foi prefeita de Maceió duas vezes, e bateu na trave na eleição para a câmara federal. Logo depois, rodou o estado como gestora pelo interior, e hoje é secretária de desenvolvimento social do estado.
Se por motivos distintos, nem PT nem PDT emplaquem alguém na função, existe ainda a solução ‘caseira’ - que viria do PSB, partido-satélite do governador Paulo Dantas, hoje gerido pela dupla Vítor Pereira/Gustavo Pessoa.
O ‘plano A’ de Rafael Brito, segundo os bastidores, continua sendo a indicação de um petista vinculado à educação. No entanto, Brito e o MDB tratam a questão com bastante cautela, considerando que recentemente o PT local reafirmou de forma veemente que terá nome na disputa majoritária da capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.