Politicando
JHC recebe apoio de Alfredo Gaspar em evento do União Brasil
Alfredo Gaspar aproveitou o evento para reafirmar que não será candidato a prefeito
O prefeito de Maceió, JHC (PL), aproveitou o evento do União Brasil (UB), com seus pré-candidatos, para mostrar aos seus seguidores nas redes sociais o apoio do deputado federal Alfredo Gaspar a sua reeleição.
No evento organizado por Alfredo Gaspar, que serviu para alinhar os pré-candidatos do UB a vereador por Maceió ao prefeito JHC, o deputado federal fez seu discurso reafirmando que não será candidato a prefeito de Maceió e declarou apoio a JHC.
“Alfredo Gaspar está com JHC para que Maceió vá cada vez mais longe. Nós estamos juntos e queremos contribuir com o desenvolvimento de Maceió”, disse Gaspar.
Nas últimas semanas, as informações de bastidores diziam que o deputado federal Alfredo Gaspar teria rompido com JHC e que seria candidato a prefeito da capital alagoana.
Na época, o Blog Politicando entrou em contato com o deputado, que desmentiu a informação e disse estar focado em seu mandato em Brasília.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
