Politicando
Presidente do STF vem a AL nesta terça; na pauta, um bate-papo com jovens sobre cidadania e ‘extremismos’
Magistrado tem dialogado com vários setores da sociedade sobre o tema
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, estará em Alagoas nesta terça-feira (30), para uma série de compromissos políticos e com o poder judiciário.
O ministro tem agenda com os desembargadores do Tribunal de Justiça do estado, uma visita institucional como presidente do STF. Tem ainda um almoço marcado com o governador Paulo Dantas (MDB), onde fará o papel de ministro que dialoga com os mais diversos setores da política.
Barroso tem ainda um compromisso pouco comum, mas que seus interlocutores afirmam ser considerado por ele um dos mais importantes: um bate-papo com estudantes da rede pública estadual, a ser realizado na Escola Princesa Isabel, localizada no Cepa.
No local, o magistrado irá discutir temas relacionados à cidadania, justiça e democracia, dirigindo-se diretamente aos jovens presentes.
Barroso tem uma preocupação com a opinião pública, principalmente do cidadão mais jovem, com relação às instituições brasileiras. O ministro costuma afirmar que a política ‘extremista’ de direita consumiu o respeito e a convivência pacífica entre o brasileiro e órgãos como o STF.
Dessa forma, a solução para este problema, segundo ele, se dará ‘ no chão da fábrica’, ou pelo diálogo direto entre as instituições e a sociedade.
Como presidente do Supremo, Barroso tem viajado o país e conversado com diversas autoridades, no sentido de distensionar as relações com o judiciário e construir um diálogo contra o extremismo. Há uma semana, em um cerimonial em Brasília, o ministro afirmou que "a Suprema Corte não consegue vencer o extremismo sozinha".
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
