Politicando
Pré-candidato fecha com PP de Arthur Lira, mas aparece registrado no Solidariedade de Adeilson Bezerra
Líder comunitário e influencer PTK esteve em reunião com lideranças do PP, que ainda estão em seu instagram
O empresário e influenciador digital Patrick Almeida, conhecido como PTK, surpreendeu o mundo político nesta semana ao aparecer muito bem colocado em uma enquete promovida por um portal local, com quase 12 mil menções.
Figurando inicialmente na chapa do PP de Arthur Lira, o influencer no entanto pode ter que explicar como apareceu na lista do Solidariedade à Câmara de Vereadores nas eleições deste ano.
PTK chegou a comparecer no evento de filiações dos progressistas, circulando livremente entre Arthur Lira, Davi Davino Filho, Thiago Prado e outros nomes de peso do partido em Maceió, conforme mostram vídeos em suas redes sociais.
Entretanto, no comprovante de filiação recebido pelo Blog Bastidores e certificado no site do Tribunal Superior Eleitoral, o influencer aparece entre os filiados ao Solidariedade, com data de filiação em 5 de abril e em situação regular com a legenda.
E agora? pode um candidato obter dupla filiação, e disputar as eleições? Segundo a lei eleitoral, não pode - porém, o cidadão nesta condição não perde a sua elegibilidade, sendo considerada automaticamente para fins de filiação o registro mais recente.
A quem pertence, então, o ‘passe’ de PTK, a Adeilson Bezerra ou a Arthur Lira? São os mistérios da política que só o tempo deverá esclarecer.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.