Politicando
Sem Gustavo Pessoa na chapa proporcional, Solidariedade pode ‘descer’ Lobão para candidatura à vereador por Maceió
Atualmente, o ex-vereador toca sua pré-candidatura à prefeitura da capital
A mudança de ares do professor Gustavo Pessoa, que deixou o Solidariedade no início de abril e rumou ao PSB do governador Paulo Dantas, pode resultar num movimento importante da legenda comandada por Adeilson Bezerra.
Pessoa de confiança de Dantas, Gustavo era dado como certo entre os eleitos na chapa da legenda e segundo as contas de Adeilson, ajudaria no projeto do partido de eleger de dois a três representantes na Casa de Mário Guimarães.
Porém, sem Gustavo e no intuito de manter o plano inicial, o ‘mago das chapas’ pode ‘descer’ o atual candidato majoritário da sigla, Lobão, para uma candidatura à Câmara Municipal de Maceió, função que ele já desempenhou entre 2017 e 2020.
Com boa densidade eleitoral, Lobão seria um dos potenciais eleitos da chapa, e ajudaria na eleição dos demais candidatos proporcionais do partido - atualmente, Silvania Barbosa é a única representante com mandato na chapa de vereadores.
Mas e quanto à chapa majoritária, será que o partido deixaria de ter um candidato? não necessariamente. A princípio, a legenda manteria a proposta de ter um nome nas eleições deste ano, e alguns já correm por fora para desempenhar a função. Quem seria? A gente conta mais à frente.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
