Politicando
Sem Gustavo Pessoa na chapa proporcional, Solidariedade pode ‘descer’ Lobão para candidatura à vereador por Maceió
Atualmente, o ex-vereador toca sua pré-candidatura à prefeitura da capital
A mudança de ares do professor Gustavo Pessoa, que deixou o Solidariedade no início de abril e rumou ao PSB do governador Paulo Dantas, pode resultar num movimento importante da legenda comandada por Adeilson Bezerra.
Pessoa de confiança de Dantas, Gustavo era dado como certo entre os eleitos na chapa da legenda e segundo as contas de Adeilson, ajudaria no projeto do partido de eleger de dois a três representantes na Casa de Mário Guimarães.
Porém, sem Gustavo e no intuito de manter o plano inicial, o ‘mago das chapas’ pode ‘descer’ o atual candidato majoritário da sigla, Lobão, para uma candidatura à Câmara Municipal de Maceió, função que ele já desempenhou entre 2017 e 2020.
Com boa densidade eleitoral, Lobão seria um dos potenciais eleitos da chapa, e ajudaria na eleição dos demais candidatos proporcionais do partido - atualmente, Silvania Barbosa é a única representante com mandato na chapa de vereadores.
Mas e quanto à chapa majoritária, será que o partido deixaria de ter um candidato? não necessariamente. A princípio, a legenda manteria a proposta de ter um nome nas eleições deste ano, e alguns já correm por fora para desempenhar a função. Quem seria? A gente conta mais à frente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
