Blog do Roberto Ventura
Operação integrada entre Policia Civil e Militar prende suspeitos em crimes em Arapiraca; drogas e produtos de roubos e furtos foram apreendidos
Uma operação denominada de ‘Venatio’ - esporte similar entre gladiadores na Roma antiga, onde os protagonistas eram animais selvagens – foi desencadeada às primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), pelas Polícia Civil e Militar de Arapiraca, para cumprir mandados de busca e apreensão tendo como alvo um homem de 36 anos, cuja identidade não foi revelada, o qual seria um dos líderes do tráfico de drogas e de cometimento de vários homicídios na região. O suspeito foi preso em sua residência localizada na Quadra “T” nº 02, residencial agreste, Fazenda Velha.
Na ação, os policiais encontraram quatro mil e oitocentos reais (R$ 4.800,00) em espécie, um revólver Taurus calibre .38 com 06 munições intactas, 07 porções de maconha, 01 porção de crack em pó, 01 celular Samsung vermelho, 01 carteira, 01 chave residencial, 01 veículo ônix branco de placa OHK8F29. Em uma outra residência do suspeito, foi encontrado uma porção de substância análoga a cocaína.
Estiveram no comando da operação o delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e o tenente-coronel Rocha, comandante do 3º Batalhão. Participaram dos trabalhos, agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, canil, guarnições do Pelopes e o serviço de inteligência da PM.
Logo após à operação, os policias se dirigiram até o Sítio Porção, zona rural de Arapiraca, para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão onde, numa residência, estaria um suspeito de tráfico de drogas.
Devido a resistência do suspeito em abrir a porta de sua residência para que os policiais cumprissem o mandado, foi necessário uso da força necessária para adentra-la. Na ocasião, o elemento foi flagrado quebrando seu próprio aparelho celular, na tentativa de apagar qualquer vestígio que pudesse incrimina-lo. Na busca, foi apreendido um revólver calibre 38, notebooks, um aparelho celular, caderneta de anotações, balança de precisão e munições de diversos calibres. O suspeito e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, para as medidas cabíveis.
Como detalhe, a parceria e as operações realizadas pelo delegado Everton Gonçalves e o tenente-coronel Rocha, tem, num curto espaço de tempo, levado a prisão vários marginais de alta periculosidade e apreendido uma quantidade considerável de drogas e materiais fruto de roubos e furtos.
A população de Arapiraca e região, já começam a sentir os efeitos da integração entre as policias sob o comando do delegado Everton Gonçalves da DHA e do tenente-coronel Rocha, comandante do 3º BPM.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional