Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Homem sofre tentativa de assassinato na zona rural de Messias

19/05/2024 21h09 - Atualizado em 19/05/2024 22h10
Homem sofre tentativa de assassinato na zona rural de Messias

Um homem de iniciais A.A.S, 17 anos de idade, residente na Fazenda Prazeres, localizada no povoado da antiga Usina Bititinga, zona rural de Messias, foi vítima de atentado à bala na madrugada deste domingo. De acordo com testemunhas, o fato ocorreu logo após a realização de uma cavalhada ocorrida naquela localidade.

“Ouvi alguns tiros vindos dos Prazeres [fazenda], que fica aqui pertinho e soube que lá tinha um homem ferido. Essa confusão começou na cavalhada e terminou lá na Fazenda Prazeres. Eu soube que tinha sido o neto do senhor Cícero que tinha sido baleado”, disse um homem residente nas imediações do ocorrido, o qual pediu para não ser identificado.

Policiais militares do 14º Batalhão, lotados no Cisp e Messias, sob o comando do sargento Djalma, com o apoio do sargento Leandro e soldado Allan, se dirigiram ao local para averiguar a veracidade do fato. Lá chegando, os policiais encontraram com Cícero José da Silva - avô da vítima - o qual disse que seu neto se recusava a ser levado ao hospital para ser medicado.

Acompanhados por Cícero José, os militares foram até a residência de A.A.S, para socorrê-lo.

“Estávamos em patrulhamento pela cidade, quando chegou ao nosso conhecimento de que na Usina Bititinga havia ocorrido uma tentativa de homicídio e que a vítima se encontrava dentro de sua residência com ferimentos à bala. Ao chegarmos no local, fomos informados que a vítima estaria em uma residência na Fazenda Prazeres. Lá chegando, encontramos uma senhora dizendo que o neto do senhor José Cícero teria sido vítima de tiros, logo após sair da festa onde ocorria uma cavalhada, mesmo havendo resistência por parte do ferido em não receber atendimento médico, fomos obrigados a transportá-lo até o posto de saúde de Messias para que ele fosse medicado”, afirmou o sargento Djalma.

Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Messias fez o socorro de A.A.S até a Unidade Básica Luiza Suruagy, a qual foi escoltada pelos militares na tentativa de impedir qualquer tipo de reação pelos autores dos disparos. Devido a gravidade dos ferimentos, o homem foi levado ao HGE, em Maceió.

Logo após os procedimentos cabíveis, os militares voltaram ao local do fato para colher informações que pudessem levar a captura dos assassinos, porém, não obtiveram êxito.

O caso será investigado pelos agentes do Cisp de Messias, comandados pela delegada Jeovânia Ribeiro Falcão, titular daquela distrital. 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos