Politicando
Preterido como vice de JHC, Davi Davino articula candidatura majoritária do PP nas eleições deste ano
Ex-deputado se queixa de não ter sido indicado pelo atual prefeito

Há muito mais do que a simples insatisfação do ex-deputado Davi Davino Filho em ter sido ‘preterido’ na disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa do atual gestor JHC (PL) nas eleições deste ano.
Ao que tudo indica, a função será mesmo destinada ao atual senador Rodrigo Cunha (Podemos), num movimento que levará a mãe de JHC, Eudócia Caldas, ao senado em definitivo até 2026.
Sabedor dessa condição, Davi começou a se movimentar politicamente para que o PP, seu partido, tenha candidato nas eleições deste ano - a vice ou até mesmo lançando-o novamente como um nome majoritário.
Ex-candidato a prefeito em 2020 e a senador em 2022, Davino sabe que a cada eleição em que não aparece, perde o ‘recall’ que conquistou nos dois últimos processos eleitorais - onde quase foi ao segundo turno nas eleições municipais, e venceu o atual senador Renan Filho exclusivamente na capital.
Nos bastidores, aliados do ex-deputado afirmam que a ele foi prometida a função de vice, condição que o teria feito aceitar a indicação para a secretaria da gestão JHC que ocupa atualmente, a SERF (Secretaria de Relações Federativas). Fora da chapa, é quase certo que Davi deixará a pasta nos próximos dias.
Nas redes sociais, Davino já atua como pré-candidato, com vídeos visitando comunidades e nome carimbado nas postagens, exatamente como fez há quatro anos. Ao fim de um de seus vídeos, em que visita uma família numa comunidade remota, sentencia o que parece ser uma profecia: “vou voltar com notícias boas”.
Ao fim e ao cabo, a dúvida que persistirá até as convenções partidárias será: Davi Davino atua como pré-candidato à revelia de Arthur Lira, o donatário do PP em Alagoas, ou faz pré-campanha com a anuência dele, para ‘forçar’ JHC a repensar sua escolha do vice?
Respostas serão dadas até agosto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal
