Politicando
Família Valença racha em São José da Laje, e madrasta pode disputar reeleição contra enteada
Ex-prefeito Rodrigo Valença lançou a irmã, Ravena, contra a vontade da atual prefeita e do seu marido, Neno da Laje

A decisão de Rodrigo Valença, ex-prefeito de São José da Laje, em indicar sua irmã Ravena Valença para o executivo da cidade nas eleições deste ano, causou um verdadeiro vendaval na família, que dirige a prefeitura da cidade há muitas eleições.
Isso porque a atual prefeita, Ângela Vanessa (PP), foi eleita em 2020 com apoio de Rodrigo, que dois anos depois candidatou-se a deputado federal pelo União Brasil. Apesar de não eleito, obteve grande votação na região da mata, fortalecendo seu nome e estabelecendo-se como uma liderança regional.
No núcleo político-familiar, a ordem natural era a de que Ângela disputasse a reeleição, movimento que foi inviabilizado pela decisão de Rodrigo em indicar a irmã como o nome majoritário.
A posição do ex-prefeito de apoiar o nome da irmã não agradou em nada ao velho líder político da cidade, o também ex-prefeito Neno da Laje. Ele é o esposo da atual gestora Ângela Vanessa, e trabalha pela reeleição da prefeita nas urnas neste ano.
Dessa forma, dentro dos Valença, está declarada a disputa: Neno, o velho cacique, defende a reeleição de Ângela - deixando claro em grupos de whatsapp na cidade que não compactua com a articulação do filho que levou ao nome da própria filha para a disputa do posto.
Do outro lado, Rodrigo já anunciou o nome da irmã e trabalha o apoio do deputado federal Arthur Lira para a empreitada. O detalhe que deixa a situação ainda mais complexa é que Ângela é filiada ao PP de Arthur - ou seja, apoiar Ravena é ir contra a candidata de sua própria legenda.
Na cidade, o que se fala é que a atual gestora, depois da queda, prepara o coice: circula a informação de que a caneta da prefeita já prepara a exoneração de vários servidores ligados à Rodrigo Valença. A guerra, que por enquanto é de palavras, pode chegar às urnas - com madrasta e filha disputando o poder.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar
