Politicando
Enfim, Rafael Brito lança pré-candidatura e começa a montar base de apoio
Semana começa com articulações em torno da efetivação do deputado como nome viável à prefeitura da capital

Com a publicação de um vídeo em suas redes sociais na tarde deste domingo (16), finalmente saiu o tão aguardado (pelos governistas) anúncio do deputado federal Rafael Brito como pré-candidato à prefeitura de Maceió pelo MDB.
O anúncio oficial, feito pelo próprio deputado, é o passo inicial numa pré-campanha que começa tardia e morna - mas que pelo que se vê nos bastidores, tem tudo para esquentar nas próximas semanas.
A começar pela contratação de um bom marqueteiro - e para isso o MDB trouxe Fabiano Ribeiro, profissional responsável por grandes projetos de construção de imagem em eleições passadas - são dele as campanhas de Davi Davino Filho em 2020 e do governador Paulo Dantas em 2022.
É dele a assinatura da primeira peça de pré-campanha de Rafael, mostrando um personagem que se apresenta ao eleitorado da capital e ao mesmo tempo pontua o que devem ser suas pautas na campanha deste ano, criticando a atual gestão.
O segundo passo, e não menos importante, é a mobilização em torno da montagem de um grupo político para que Brito chame de seu. Dantas vem intensificando as articulações com partidos e grupos no sentido de montar uma boa base de apoio.
Em resumo, a ‘cozinha’ está montada, resta agora ao candidato levantar da cadeira e iniciar a campanha. Para Brito, o tempo urge e o adversário está milhas à frente. Eleição, porém, só se define nas urnas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento
