Politicando
Palácio busca ‘isolamento’ de Paulão e Ricardo Barbosa por candidatura emedebista em Maceió
Ideia do gabinete de Paulo Dantas é forçar petistas a abrir mão de majoritária e indicar vice de Rafael Brito
Enquanto Paulão ensaia o seu ‘grito de independência’ do MDB e de Renan Calheiros, sustentando uma candidatura própria do aliado Ricardo Barbosa em Maceió, o Palácio República dos Palmares também se movimenta para garantir o PT na chapa de Rafael Brito.
A estratégia do governador Paulo Dantas (MDB) e do seu gabinete é o de isolar Paulão e Ricardo, tanto no governo, quanto na federação à qual o PT faz parte, e até mesmo dentro do PT, esvaziando a ideia de lançar candidatura própria.
A estratégia já se encontra em curso. O Blog Politicando recebeu a informação de que PV e PCdoB já foram ‘orientados’ a tornar públicas suas posições de apoio a Rafael Brito.
Não se sabe o que pode acontecer caso os partidos não sigam a orientação do palácio - pelo sim, pelo não, as lideranças tendem a atender o pedido do governador.
Até mesmo dentro do PT, a posição de candidatura própria já começa a ser questionada publicamente. Em mais de uma oportunidade, o deputado Ronaldo Medeiros - hoje, líder da segunda maior tendência interna do partido - já declarou que a sigla pode dialogar com o MDB em torno de um projeto único.
O palácio parece estar decidido na tarefa - assim como Paulão. Um cabo de guerra em que não se sabe onde vai resultar.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.