Politicando
Fernando Pereira e George Clemente oficializam aliança em São Miguel, mas não indica cargos na gestão
Deputado e prefeito posaram juntos para fotos durante o São João da cidade
Durante as festividades juninas da cidade de São Miguel dos Campos, no final do mês de junho, o deputado estadual Fernando Pereira (PP) oficializou a aliança política com o atual prefeito George Clemente (MDB), que é candidato à reeleição. Pereira e Clemente posaram para fotografias durante o evento.
Antes, o deputado declarou em um evento institucional que o alinhamento entre ambos os grupos é um ‘gesto’ da família Pereira, e que a orientação para que houvesse a união foi dada pelo deputado federal Arthur Lira (PP), antigo aliado de Clemente e primo de Fernando.
“Firmamos uma aliança seguindo um pedido e um convite para um alinhamento mais próximo de apoio à nossa São Miguel, que fica mais forte. Estamos fazendo um gesto político, de estarmos mais próximos de sua gestão sem participar diretamente. Com a orientação vinda do nosso líder Arthur Lira, futuramente marcharemos juntos nessa aliança”, disse o parlamentar.
As palavras de Pereira deixam claro que a aliança não envolve a indicação do vice do atual gestor, que deve continuar sendo o Dr Benildo Chagas. A família também não deve indicar nomes para a administração direta do município, o que só deve ocorrer caso Clemente seja reeleito para um próximo mandato.
O alinhamento dos Pereira com o atual gestor isola politicamente o ex-prefeito Pedoca Jatobá, que perdeu a reeleição em 2020 para George e tenta retomar o executivo miguelense. Pedoca mantinha diálogo com a família Pereira, mas a intervenção de Arthur fez com que Fernando fechasse as portas para o ex-prefeito.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
