Politicando
Ex-deputado Maurício Quintella se reúne com Arthur Lira - e pode ajudá-lo na eleição da Câmara em 2025
Atualmente no IRB, Quintella foi quatro vezes deputado federal
Após ser derrotado na última vez em que disputou um mandato nas urnas, em 2022, o ex-deputado federal Maurício Quintella abandonou (ao menos por enquanto) a vida política diária.
Quintella atualmente é o presidente do conselho de administração do IRB - Instituto de Resseguros do Brasil, empresa de capital privado cujo maior acionista é o governo federal.
Embora afastado das eleições, Quintella acompanha de perto as movimentações nas eleições municipais - agora, como espectador e apoiador distante de alguns aliados que sobraram.
Na segunda (08), na condição de dirigente do IRB, Quintella conversou com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP). Na pauta, majoritariamente, a situação dos seguros e resseguros no Brasil com o advento da reforma tributária, que tramita na casa.
Com seis mandatos parlamentares, sendo quatro na câmara dos deputados, Quintella pode ser um nome importante na campanha do sucessor de Lira à presidência da casa. Mesmo afastado desde 2018, as portas ainda se abrem a ele, sempre um parlamentar do chamado ‘alto clero’.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros em Alagoas
Vai viajar nas eleições 2026? saiba como solicitar o voto em trânsito
Mais de 780 mil eleitores de Alagoas já utilizam aplicativo e-Título
Nove pessoas viram réus por golpe da casa própria que fez 83 vítimas em Maceió
