Politicando
Chapa de Ricardo Barbosa ganha sobrevida após executiva nacional do PT adiar decisão final sobre veto
Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (16)

Após intensa pressão do grupo do deputado Paulão, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores optou por adiar a decisão final sobre a chapa majoritária do PT em Maceió. A reunião do diretório nacional da legenda ocorreu na manhã desta terça (16) na capital federal.
Após uma longa discussão, os dirigentes resolveram encaminhar a decisão para uma instância técnica - o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que deverá confeccionar um relatório sobre a viabilidade ou não da chapa própria.
Na reunião de hoje, ficou explícito que o pedido para o veto da chapa própria em Maceió partiu do MDB, na pessoa do presidente nacional da legenda, deputado Baleia Rossi (SP).
Há uma reunião agendada pelo GTE para a próxima segunda-feira (22), mas não há garantia de que a decisão será tomada neste dia, porque desta vez haverá o devido espaço para o contraditório - ou seja, Ricardo Barbosa terá a oportunidade de defender a continuidade da chapa.
No entanto, nos bastidores, a informação é que o máximo que Barbosa e o grupo de Paulão conseguiram foi uma ‘sobrevida’, ou uma saída honrosa para o fato, que não fique marcado como mais uma intervenção ‘goela abaixo’ da nacional sobre o diretório municipal de Maceió.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem
