Politicando
Chapa de Ricardo Barbosa ganha sobrevida após executiva nacional do PT adiar decisão final sobre veto
Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (16)

Após intensa pressão do grupo do deputado Paulão, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores optou por adiar a decisão final sobre a chapa majoritária do PT em Maceió. A reunião do diretório nacional da legenda ocorreu na manhã desta terça (16) na capital federal.
Após uma longa discussão, os dirigentes resolveram encaminhar a decisão para uma instância técnica - o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que deverá confeccionar um relatório sobre a viabilidade ou não da chapa própria.
Na reunião de hoje, ficou explícito que o pedido para o veto da chapa própria em Maceió partiu do MDB, na pessoa do presidente nacional da legenda, deputado Baleia Rossi (SP).
Há uma reunião agendada pelo GTE para a próxima segunda-feira (22), mas não há garantia de que a decisão será tomada neste dia, porque desta vez haverá o devido espaço para o contraditório - ou seja, Ricardo Barbosa terá a oportunidade de defender a continuidade da chapa.
No entanto, nos bastidores, a informação é que o máximo que Barbosa e o grupo de Paulão conseguiram foi uma ‘sobrevida’, ou uma saída honrosa para o fato, que não fique marcado como mais uma intervenção ‘goela abaixo’ da nacional sobre o diretório municipal de Maceió.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco
