Politicando
Chapa de Ricardo Barbosa ganha sobrevida após executiva nacional do PT adiar decisão final sobre veto
Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (16)
Após intensa pressão do grupo do deputado Paulão, a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores optou por adiar a decisão final sobre a chapa majoritária do PT em Maceió. A reunião do diretório nacional da legenda ocorreu na manhã desta terça (16) na capital federal.
Após uma longa discussão, os dirigentes resolveram encaminhar a decisão para uma instância técnica - o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que deverá confeccionar um relatório sobre a viabilidade ou não da chapa própria.
Na reunião de hoje, ficou explícito que o pedido para o veto da chapa própria em Maceió partiu do MDB, na pessoa do presidente nacional da legenda, deputado Baleia Rossi (SP).
Há uma reunião agendada pelo GTE para a próxima segunda-feira (22), mas não há garantia de que a decisão será tomada neste dia, porque desta vez haverá o devido espaço para o contraditório - ou seja, Ricardo Barbosa terá a oportunidade de defender a continuidade da chapa.
No entanto, nos bastidores, a informação é que o máximo que Barbosa e o grupo de Paulão conseguiram foi uma ‘sobrevida’, ou uma saída honrosa para o fato, que não fique marcado como mais uma intervenção ‘goela abaixo’ da nacional sobre o diretório municipal de Maceió.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
